terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Servidores da Prefeitura de Cajazeiras deflagram greve e ex-aliado de Rafael diz que secretários do seu governo são como bonecos

O ex-aliado disse que vem sendo ameaçado e que saiu do setor porque defendeu os garis no princípio de um protesto

Ouça: Servidores da Prefeitura de Cajazeiras deflagram greve e ex-aliado de Rafael diz que secretários do seu governo são como bonecos
Efetivos e contratados do município de Cajazeiras, cruzaram os braços (Fotos: DS)

























Os funcionários efetivos e contratados da limpeza urbana, lotados na Infraestrutura do município de Cajazeiras, cruzaram os braços nesta segunda-feira (23), em protesto pela falta de pagamentos há dois meses.

De acordo com informações da presidente do Sindicado dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Elite Lourenço, a situação dos garis é muito complicada, tanto que um deles está recebendo doações para que a família não passe fome.
Elinete afirmou que vai tentar negociar com o prefeito Carlos Rafael (PTB), para que os salários sejam pagos e a situação seja resolvida. “Enquanto não existir a conversa com a prefeitura ninguém trabalha e senão pagar eles não voltam”. Frisou a sindicalista
A classe
O representante dos garis, o senhor Zezinho, revelou que tem colega passando fome devido o atraso salarial. Ele afirmou que se o prefeito não pagar os salários os servidores continuarão de braços cruzados.
O ex-coordenador da varrição, Manoel Gonçalves de Lira, informou que saiu do setor porque defendeu os garis no princípio de um protesto, que houve na semana passada. Ele reclamou que ninguém da administração dar nenhuma satisfação aos funcionários. “Os secretários da administração de Rafael são bonecos fictícios, que ficam só nos telefones e isso não resolve nada”. Disparou o servidor
Manoel disse também, que foi ameaçado pelos “babões” do prefeito. “Eu estou do lado do pessoal e não concordo que os funcionários trabalhem por R$ 20,00 a diária como eles estão querendo”
Ele criticou a realização de festas na cidade e disse: “Garota Safada e Aviões estão com o dinheiro no bolso e nós sem receber os nossos salários"
O outro lado
O Secretário de Comunicação da prefeitura, Jarismar Pereira, reconheceu a necessidade dos funcionários da Infraestrutura e anunciou o pagamento para essa terça-feira (24). “O prefeito pediu que eu fosse à Secretaria e avisasse que pagaria o mês de dezembro nessa terça”


VEJA FOTOS:












Nenhum comentário:

Postar um comentário