sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Faisqueira de hoje com faíscas pra todo lado

Onde está o dinheiro?
O líder sindical Rildo Soares, que esteve à frente da secretaria de agricultura do município de Cajazeiras, por exatos 75 dias, (15/10 a 10/01), teria recebido apenas os 15 dias do mês de outubro, como titular da pasta. Novembro, dezembro e 10 dias de janeiro o salário ainda não teria sido creditado na conta do ex-secretário. Ressalte-se que a passagem de Rildo pela secretaria foi altamente positiva.
Furo
Quem teria repassado a no- ticia, bem cedinho, na manhã do último dia 10, que Rildo Soares estaria deixando a secretaria de agricultura foi o ex-prefeito Carlos Antonio, para um radialista e este teria comunicado ao site diariodosertao.com.br, que deu o “furo” e pôs a “boca no mundo”. Quem teria passado esta informação/furo ao médico Carlos Antonio?
Besteirol
O Secretário Executivo do Meio Ambiente de Cajazeiras, Beethoven Dantas (que já foi diretor do ICA), notificou o diretor do Teatro Ica, Orlando Maia, para se apresentar num prazo de 72 horas, e dar uma “resposta” por ter plantado dez árvores na Rua do teatro, de “forma irregular”.
Besteirol 2
Segundo a SEMAC, esta “irregularidade” estaria na distância entre uma árvore e outra, que deveria ser de cinco metros e não seis. Será que tem no Código de Postura do município esta norma? Caso seja positiva a indagação será que os vigilantes membros da SEMAC vão sair de trena nas mãos e de motosserras em punho para cumpri-la? Oh céus! É muita besteira para uma cidade como Cajazeiras.
Besteirol 3
A SEMAC deveria se preocupar com a pequena quantidade de árvores existentes na cidade e incentivar mais plantações e divulgar amplamente uma Lei Municipal, ainda do tempo do prefeito Chico Rolim, que todo cidadão que plantasse uma árvore em frente de sua casa seria dispensado de pagar o IPTU. Será que na Praça Coração de Jesus não caberia mais algumas árvores? Acorda SEMAC!
Vituriano X Pe. Francivaldo
O deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, em entrevista prestada ao Programa Radio vivo, na Alto Piranhas, ao ser indagado sobre a participação do ex-prefeito de Cajazeiras, Padre Francivaldo, como homem público/político, disse apenas: “que Deus tenha piedade dele, devia ter sido muito melhor”. Ainda não se sabe a reação do Padre a estas palavras do deputado.
Vituriano X José Aldemir
Nesta mesma entrevista, ao falar sobre o seu colega de assembléia legislativa, deputado José Aldemir, com um sorriso nos lábios e com ar de alegria, disse que ele é um grande aliado seu e que tem admirado muito sua postura. “Pena que ele demorou tanto pra me conhecer de verdade”. Depois desta declaração de amor de Vituriano a José as especulações aumentaram cada vez mais em torno de uma possível união entre os dois, nas eleições de 2012. Eita que ainda vai ter muito tecido para vestir os nus.
Vituriano X Ricardo Coutinho
Vituriano quando indagado sobre o governador Ricardo Coutinho, disse: “ele precisa melhorar muito e se essa mudança ocorrer, serei o primeiro a ir para o lado do governador”. Antes já existiam rumores que Vituriano poderia “migrar” para a base aliada do governo, depois desta fala e com “o caso de amor” com o deputado José Aldemir este duplo casamento poderá ocorrer. Cajazeiras agradece e fica fortalecida ainda mais.
Semelhanças
Em alguma coisa Cajazeiras lembra a cidade de Bom Jesus (que já foi Distrito de Cajazeiras). Em Bom Jesus os funcionários são pagos dentro do mês trabalhado, os fornecedores estão rigorosamente em dia e os contratos com os órgãos de comunicação já foram renovados para o ano de 2012. Essas semelhanças com cajazeiras existiram no tempo em que Chico Rolim foi prefeito de Cajazeiras, na década de sessenta.
Perdeu a aposta
Desde a hora em que foi no- ticiado que o senador Vital Filho iria fazer uma vi- sita a cidade de Cajazeiras, que a- quele cidadão que aposta até em jogo de castanha, andava procurando quem queria apostar que na chegada de Vital iria haver um pipocar de foguetão quase igual o da inauguração da Praça Coração de Jesus. Perdeu todas as apostas: os foguetões soltados não ultrapassaram a casa de duas dúzias, soltados em frente da CDL, depois da entrevista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário