sábado, 7 de janeiro de 2012

Carreta e ônibus da Guanabara se colidem com saldo de 7 pessoas mortas e 15 feridas

O estudante de medicina, Caio Dantas, natural de Sousa é uma das vítimas fatais do acidente. Ele é filho do empresário Petrucci Dantas Pedrosa, proprietário da Saboaria Novo Reino.


Um grave acidente aconteceu por volta das cinco horas da manhã deste sábado (07), na BR 230, entre as cidades de Sousa e Aparecida, nas proximidades do posto de combustível o "Andrezão" envolvendo um carreta e um ônibus da empresa Guanabara, onde 15 pessoas ficaram feridas e pelo menos sete passageiros foram vitimados fatalmente. O ônibus estava voltando de João Pessoa com destino a Cajazeiras. Cerca de seis passageiros são da Terra do Padre Rolim e as informações dão conta que um deles está entre as vítimas fatais.
De acordo com informações, o motorista do ônibus tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu com a carreta, envolvendo um terceiro veículo, que ficou carbonizado, mas nenhum ocupante do carro foi morre, pois saíram rapidamente do veículo.
O estudante de medicina, Caio Dantas, natural de Sousa é uma das vítimas fatais do acidente. Ele é filho do empresário Petrucci Dantas Pedrosa, proprietário da Saboaria Novo Reino.
A Polícia Rodoviária Federal está no local, mas nenhuma vítima foi identifcada ainda. Sabe-se que o motorista do ônibus morreu na hora.
O Corpo de Bombeiros e o Samu de Sousa foram acionados e estão fazendo o socorro dos feridos para o Hospital Regional de Sousa.
Com a violência do acidente, os corpos foram dilacerados.
O Capitão Bruno Silva, Comandante da Companhia de Trânsito, confirmou o número de sete mortes. Ele orientou aos motoristas que não se desloquem para o trecho onde ocorreu o acidente, pois, a BR está interdidata.
Depoimento
A jovem Juliana Pedroza, da cidade de Cajazeiras, que viajava no ônibus disse que o motorista pode ter cochilado. Ela informou que o motorista invadiu a pista contrária e estava em velocidade quando o condutor da carreta viu tentou desviar o ônibus, mas não deu tempo e bateu na lateral do veículo.
"Se ele tivesse batido de frente não tinha escapado ninguém". Revelou a jovem.
Juliana teve ferimentos leves e foi socorrida para o hospital Regional de Cajazeiras porque em Sousa estava muito cheio.
A ex-secretária de administração do município de Cajazeiras, Josefa Vanóbia e o empresário Crispim Sandália viajariam nesse ônibus, mas desistiram e retornaram mais cedo a Terra do Padre Rolim.
Blog Mais Sertão

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário