segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

20 anos de saudade- João Batista Braga Barreto


Com João Batista Braga Barreto, fiquei com impagável gentileza a quitar, por sua atenção e finess.
Quando do meu casamento em 1983, Batista, era assim como Cajazeiras em peso o chamava, estava Presidente ou Diretor Social do Cajazeiras Tênis Clube.
Ele me proporcionou total apoio na logística da recepção que eu e minha noiva, Valdeniza Vieira de Souza Rolim, recepcionaríamos nossos convidados.
A princípio, a recepção aconteceria no Tênis Clube, pois também se comemorava Bodas de Ouro de Casamento dos meus avôs materno: Pedro Flor do Nascimento e Dosanjos Bandeira Flor.
No entanto, por motivo de divergências de datas, as recepções aconteceram em locações diferentes.
Através dos garçons, Corrozinho, Quexinho e Caverinha (grande trio de barmans), Batista disponibilizou todas as utilidades do clube, necessárias. De mesas e cadeiras, passando por toalhas, guardanapos, talheres, taças de cristal e freezers para gelar os Chandons da primeira rodada e os George Albert seguintes.
Quando o procurei para acertos financeiros, disse-me no seu jeito de gentleman:
-É meu presente, para uma nova família cajazeirense que se inicia!
Vilmar na formatura

PS. De Vilmar Rolim, sua esposa, que foi minha professora de Ciências no Colégio Estadual de Cajazeiras, guardo também boas lembranças por sua paciência em repassar conhecimentos a adolescentes irrequietos.
Também de Dona Vilmar, ganhei um zero (0,0) redondinho por ter feito uma gracinha em uma de suas aulas.

por Marcos Diniz
Fortaleza - CE 
                                                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário