quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cajazeiras recebe grupo Sertanilia nesta quinta-feira

O Art´Chopperia, no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras, recebe nesta quinta-feira, 19, o grupo baiano Sertanilia, a parir das 21h30, dentro da programação da 9ª NOITE FORA DO EIXO, realizado pelo Coletivo Cultucar.
Foto: Divulgação
Uma das revelações baianas do ano passado, o grupo Sertanília, inicia 2012 realizando a sua primeira incursão pela região Nordeste entre os dias 19 e 22 de janeiro. As cidades contempladas são Cajazeiras e Sousa, na Paraíba, e Juazeiro do Norte, Fortaleza e Itapipoca, no Ceará.
Dentre as apresentações o grupo representará a Bahia no VI Rock Cordel, festival organizado pelos Centros Culturais do Banco do Nordeste com o objetivo de promover a circulação de artistas e difundir a cultura nordestina.
O Sertanília é um grupo musical que faz uma música essencialmente brasileira inspirada na sonoridade das manifestações musicais do sertão.
Composto por Aiace (vocalista), Leilane dos Santos (violoncelo), Anderson Cunha (viola), Diogo Flórez (percussão) e Tainnã Chagas (percussão), o grupo foi formado em 2010 e tem o sertão como ponto de partida para a busca de uma música universal, nascida a partir da união das três culturas que formam a identidade brasileira – o negro, o índio e o ibérico.
Da pesquisa de tradições esquecidas ou abandonadas – como a folia de reis, a congada, o côco – o Sertanília propõe uma releitura do passado que possibilite uma música nova, moderna e autoral.
Apresentações:
19.01 – Cajazeiras (PB)
9ª Noite Fora do Eixo, no Teatro Iracles Pires
20.01 – Sousa (PB)
VI Festival Rock Cordel no Calçadão Mundinho Teodoro, ao lado do CCBNB
21.01 –  Juazeiro do Norte (CE)
VI Festival Rock Cordel no Núcleo de Arte e Cultura Marcos Juciê
22.01 – Fortaleza (CE)
VI Festival Rock Cordel no Centro Cultural Dragão do Mar – Espaço Rogaciano Leite
23.01 – Itapipoca (CE)
Projeto Arte Retirante na Casa de Teatro Dona Zefinha
DestaquePB, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário