sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Aniversário de Lavoizier

A Rádio Alto Piranhas tinha um programa, aí pela década de setenta, comandado por Dulcílio, que tinha um perfil de notícias religiosas e meio coluna social, onde se anunciava os aniversariantes do dia da comunidade. Era só mandar pra ele que a divulgação era certa. O horário do programa era por volta das dezoito horas, quando se tinha a Hora do Ângelus, ou Toque das Ave Marias.
Minha mãe, Bia, gostava muito de ouvir esse programa, e quando alguém de casa fazia aniversário, era sagrado, ela mandava uma notinha comunicando nosso aniversário, como muita gente em Cajazeiras também fazia. Era uma característica do programa ter um texto quase que invariável, e era assim: “está aniversariando hoje nesta cidade, o jovem ... filho de... e de..., e por isso recebe os parabéns de seus irmãos fulano, sicrano...
Então quero aqui rememorar esse programa para anunciar:
Completou mais um ano de vida feliz o jovem Lavoizier Freire Rolim, nesta cidade de Brasília, e por isso recebe os parabéns de seus pais e irmãos, e mais uma tonelada de amigos espalhados pelo Planalto Central e principalmente sua cidade natal, a inesquecível “Cajazeiras de amor”, como diria um poeta-bebum das ruas de Cajazeiras.
As palavras de Dulcílio ficavam no ar, ressoando de prazer pela lembrança ao aniversariante e, como agora os tempos tecnológicos são outros, o que fica “no ar”, são as imagens. Então eis as imagens de Lavoizier, nosso querido Lavô, Diretor de Esportes da AC2B, empresário do ramo de turismo e eventos, amigo de copo e mesa de bares da vida, e um bom memorialista de histórias e estórias de Cajazeiras.
Saudemos Lavô em 20 de janeiro!

Eduardo Pereira do bBlog AC2.

Lavô mais um mói de amigos
Lavô com o mano Lamark e João Robson se agachando pra pegar o sax
Lavô de férias em Vitória-ES
Lavô com os inseparáveis amigos João Robson e Carlos Doido
Galego e Lavô imprensando Big Boy

Nenhum comentário:

Postar um comentário