sábado, 28 de janeiro de 2012

Faisqueira com faíscas pra todo lado


Irreconhecíveis
De um leitor, via e-mail: “imagine o tamanho das confusões, broncas, criticas e cacetadas que já não teriam levado o prefeito de Cajazeiras, com um atraso deste tamanho para pagar o funcionalismo público do município, se Carlos Rafael fosse ainda vereador?” E concluiu: “mais estranho ainda é o silêncio sepulcral do vereador Severino Dantas, é de dar pena e dó”.


“Zé da ambulância”
O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, no programa do município da última terça-feira, dia 24, se reportou ao deputado estadual José Aldemir, após criticas que o mesmo teria feito sobre o atraso do funcionalismo público municipal, o alcunhando de “Zé da ambulância”. Aliado do deputado não deixou por menos: “se Zé Aldemir leva muitos doentes, em ambulâncias, para João Pessoa, é porque a prefeitura presta um péssimo serviço de saúde pública”. Cacetada vai, cacetada volta.

“Doutor charlatão”
Neste mesmo programa o prefeito alcunhou o ex-prefeito Carlos Antonio de “Doutor Charlatão” e o teria acusado de “erros médicos” em uma paciente que ele estaria ajudando a ficar curada. O mesmo aliado de Zé Aldemir, defendeu também o médico Carlos Antonio: “é melhor ser um “doutor charlatão, do que não ter profissão nenhuma, porque nem estudante ele é mais, porque abandonou o curso”. Eita menino, esta briga vai longe!

Desvio de finalidade
Um cidadão observou que neste programa, pago pela prefeitura, o prefeito teria “esquecido” de fazer uma prestação de contas e apresentar projetos de sua administração, para fazer acusações, denegrir pessoas, entidades e empresas e principalmente “fazer política partidária” com recursos do povo, o que não é permitido por lei. O Ministério Público e a Câmara Municipal, até poderiam abrir mais os ouvidos para estas questões.

Negativas
Desde o mês de outubro de 2011 que rola no Ministério Público de Cajazeiras dois pedidos de “informações” solicitadas pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Cajazeiras e estão sendo negadas pela prefeitura. No último dia 16, Dr. Túlio César, através da Portaria 001/2012, instaurou um Procedimento Preparatório para Inquérito Civil Público, em função da negativa. Em novembro, o expediente foi renovado, sob pena do Secretario de Administração responder por crime.

Negativas 2
Em 05 de dezembro a resposta ainda não havia sido obedecida e no dia 15 de dezembro, em novo despacho o Ministério Público deu um prazo de 24 horas, sob pena de “responder criminalmente pela desídia”. Em 19 de janeiro houve nova notificação, desta vez, para em 48 horas, fornecer as informações e em 23 de janeiro não havia chegado ao MP resposta ao expediente, para nenhuma das duas solicitações. É muito tempo e papel que se gasta para poucos resultados. A prefeitura tem feito “gato e sapato” do MP e tirado “sarro” no sindicato.

Diárias
O volume de diárias usadas, em 2011, concedidas ao presidente da câmara municipal de Cajazeiras, vereador Marcos Barros, segundo o mesmo, é mais do que justificável, mas como justificar um valor de R$4.500,00, para cada um, destinado aos vereadores Raimundinho (PTB) e Marcos do Riacho do Meio (PP)? São muitos os negócios da Câmara para resolver na capital do estado.

Cobrança e chuva
O radialista Olivan Pereira, o conhecido Big Boy, devia uma conta a um cidadão, conhecido por o Gordo de Eva, e pelo telefone aconteceu o seguinte diálogo: “ - é Big? Você tem noticia de chuva? Do outro lado da linha: “ - é Big sim e negócio de chuva é com Chico do Rádio e Adalberto Nogueira, agora meu amigo, não fique preocupado que estou terminando de organizar seu pagamento e daqui para as cinco da tarde pago o seu dinheiro”. Big conta esta história achando graça e da maneira como seu credor faz cobrança: botando chuva pelo meio.

Visita
O governador Ricardo Coutinho fez uma visita ao Pólo de Confecção e demonstrou, depois do que viu, pleno interesse em fazer funcionar a todo vapor todas as 155 máquinas de costura ali existente e colocar recursos nas mãos da cooperativa para gerar renda e trabalho. Porém, tem uma condição: que o espaço seja cedido pelo poder público do município ao estado e transformar, no futuro, numa importante área de estágio para formação de mão de obra na área de confecções.

Cajazeiras perde mais uma para a cidade de Sousa
O presidente do SEBRAE esteve em Cajazeiras, acompanhado do governador Ricardo Coutinho, e manteve contatos com dirigentes classistas a respeito do fechamento da agência do SEBRAE em Cajazeiras. Depois de um acordo ficou deliberado que iria funcionar provisoriamente numa sala, na sede do CDL. Por enquanto Cajazeiras perde o seu escritório e fica subordinada a cidade de Sousa.

Aeroporto
O governador Ricardo Coutinho determinou ao DER cercar o mais rápido possível o terreno onde fica o novo aeroporto de Cajazeiras. Com esta medida é mais de meio caminho para que o mesmo seja homologado. Depois virá a iluminação. Desde a década de 60 que Cajazeiras está sem aeroporto e espera um dia tê-lo de volta. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário