segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Visitando Querubina



Marcos (filho) , Chico Rolim, Dona Querubina e Méricles (filha)

Chegamos à casa de Querubina no meio da manhã. Lá estava o indefectível Marcos, o seu filho que largou Salvador na Bahia para vir morar com a mãe. Estava em Cajazeiras também em visita (mora em João Pessoa) a sua filha Méricles e esposo. Foi aquela alegria. Dona Querubina alternava lembranças com esquecimento.
Foi uma viagem no tempo. Papai e ela relembraram velhos tempos memoráveis. Ela falou que se lembrava de quando papai abriu a sua primeira loja em Cajazeiras, da política. Interessante, Querubina era PSD, papai UDN, apesar do antagonismo partidário sempre mantiveram a amizade pelas ligações comerciais, grande freguesa de papai, quando chegava os tecidos de primeira linha, lá estava ela comprando. Querubina era comerciante nata, tinha seu longevo armarinho no mercado e ainda vendia em casa.
Casada com Zé Canuto, como era conhecido José Guedes, irmão de outra grande figura Orcino da farmácia, eram primos em 2º grau de papai.
Irmã do pessedista ranzinza Edmilson Feitosa, que teve carreira política atuante, tem nome imortalizado com o seu nome no plenário da Câmara Municipal de Cajazeiras. 
Veja também: Gazeta do Alto Piranhas registrar falecimento de Querubina Feitosa

2 comentários:

  1. Oi meu nome e marcela diniz sou casada com fabio guedes neto d querubina,essa q esta na foto com queribina não e mericles e sim mercia sua filha mais velha e minha sogra.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu nome e marcela diniz sou casada com fabio guedes neto d querubina,essa q esta na foto com queribina não e mericles e sim mercia sua filha mais velha e minha sogra.

    ResponderExcluir