sábado, 8 de janeiro de 2011

MAIS UMA DE JOÃO DE MANEZIM







No ato de criação da AC2B, em abril do ano passado, João de Manezim esteve aqui em Brasília e, tive a oportunidade de ouvir muitas daquelas história/estórias sobre e de João contadas ao vivo pelo grande João de Manezim.

O jornal Gazeta do Alto Piranhas, de 24 de dezembro último, em sua coluna ‘Faisqueira’, traz mais uma das histórias de João. Dessa vez foi por ocasião da morte de Dr. Epitácio Leite Rolim, que era grande amigo de João.  Eis:

“O ex-vereador João de Manezim, muito triste, lamentava o falecimento do ex-prefeito, médico Epitácio Leite Rolim. O mandato de Epitácio foi igual ao de João e o mesmo era o que mais perturbava a vida de Epitácio. Já amanhecia o dia na casa dele com as mãos estufando de receitas e de pedidos, mas antes “poiava” o café com tapioca e queijo de manteiga assado que Dona Zarinha preparava para Epitácio.

Certa manhã chega João na casa de Epitácio e o mesmo ainda não tinha nem escovado os dentes e foi logo entrando na sala. Epitácio ainda com sono, perguntou: “O que é João?“. - “Doutor, é que morreu uma velhinha lá na Asa do Cabaré e eu vim pedir o caixão para a gente poder enterrar a pobrezinha”.   

E Epitácio ainda meio dormindo disse: - “João, eu estou indo daqui a pouco para João Pessoa, depois de amanhã estou voltando e atendo este seu pedido”. João, meio sem jeito, procurou terra nos pés e foi logo sapecando outro pedido pra cima de Epitácio: - “Neste caso o senhor me arruma dois reais”. E Epitácio perguntou pra que e João disse: - “É pra eu comprar quatro quilos de sal pra eu salgar a velhinha pra ela poder agüentar estes dois dias, senão a bichinha vai apodrecer antes do senhor voltar”.                          

Eduardo Pereira
E-mail: dudaleu1@gmail.com
                                                                                                                                                                                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário