sábado, 15 de janeiro de 2011

HRC volta a ser destaque por ações inesperadas; Lista contendo informações financeiras dos servidores repercute no Sertão

Em pedido de resposta a uma das emissoras utilizadas para fazer a denúncia, em nota, Dr. Antonio Fernandes rebateu as denúncias.

Depois das indicações dos novos dirigentes do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), um novo fato chamou a atenção de toda a imprensa cajazeirense e da região, na tarde da última quinta e sexta-feira.
Repercutiu em quase todas as emissoras de rádio de Cajazeiras, uma denúncia feita pelo Sr. Francisco Rolim (Chico Rolim), onde servidores do HRC estariam recebendo salários além do que deveriam.
A lista contendo os valores das “produtividades” dos servidores daquela casa de saúde, referentes ao mês de dezembro de 2010, em que encontram-se em atraso, por falta de compromisso do antigo governo Maranhão III, deveria ser entregue à Secretaria de Saúde do Estado (SES-PB).
Chico Rolim, motorista do HRC há mais de 20 anos, recebeu a incumbência de levar a referida lista até a capital João Pessoa, para a Contabilidade da SES-PB. Segundo Chico, participando por telefone em várias emissoras de rádio de Cajazeiras, pessoas estariam recebendo valores acima do cargo exercido, e de que o antigo Diretor Geral, Dr. Antonio Fernandes Filho estaria recebendo um salário de 3 mil reais mensal, fato esse proibido pela condição de funcionário exclusivo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Ainda com base nas denúncias feitas por Chico Rolim, outro membro da antiga direção “tripartite” também figura na lista. Trata-se da irmã do Diretor Geral e Coordenadora Médica, Véscia Fernandes, que receberia 1,5 mil reais mês. Segundo consta na lista (fotos), tanto Dr. Antonio Fernandes como Véscia, estariam transpondo suas competências, uma vez que, nem o Diretor Geral poderia estar recebendo dividendos do Estado, pela condição de exclusividade da UFCG, nem a Coordenação Médica poderia estar sendo ocupada por uma pessoa não médica.
Em pedido de resposta a uma das emissoras utilizadas para fazer a denúncia, em nota, Dr. Antonio Fernandes rebateu as denúncias atribuindo violação de correspondência, bem como a revelação de dados sigilosos por parte de Chico Rolim, e de que irá acionar a justiça para que os fatos sejam dirimidos.
Da Redação do Sertão Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário