segunda-feira, 12 de março de 2012

Paraíba goleia o Auto e entra no G4

Por Reudesman Lopes
Mesmo sem fazer uma grande partida o Paraíba goleou o Auto Esporte pelo placar de 3 a 0, com gols de Heraldo aos 28 minutos do primeiro tempo, Lee aos 28 e Danúbio aos 41 minutos do segundo tempo. Com esta vitória o time chegou aos 15 pontos ganhos e de quinto colocado quando do início desta rodada, acabou ficando agora na terceira colocação da classificação geral. 
1º Gol de  Heraldo de cabeça
O jogo foi decepcionante em seu primeiro tempo, na verdade foram 46 minutos de um futebol de péssima qualidade jogado tanto pelo Paraíba bem como pelo Auto Esporte. Nesta etapa, aproveitando um vacilo da fraquíssima defensiva do time da capital, Heraldo se antecipou ao goleiro Rodrigues e quase sem ângulo encobriu o arqueiro e fez um 1 a 0. Mesmo com vantagem, o Paraíba não soube explorar a fragilidade do macaco Altino, seu meio campo não funcionava e o jogo foi se arrastando até o final desta etapa. 
Lee fez o segundo gol do Paraíba
O segundo tempo começou sem nenhuma novidade, os dois times erravam em demasia os passes e os goleiros, não eram testados pelos ataques das duas equipes. Impaciente, o torcedor do Paraíba pediu mudanças na equipe, o treinador Pedrinho Albuquerque colocou Lee em substituição ao atacante Cristiano, foi após esta mudança que o Paraíba começou a mudar a sua postura. Lee aos 28 minutos deste segundo tempo aproveitou um lançamento de Muller e fez o segundo gol do Paraíba. 
Danúbio perdeu um gol incrível, mas fez 3º
O Auto Esporte, acuado em sua péssima qualidade técnica e tática, foi trazendo o Paraíba para o seu campo, até que aos 41 minutos, Danúbio que já havia perdido um gol incrível, aproveitou um vacilo da marcação e fez o terceiro gol do time coral consolidando a vitória e os três importantes pontos para o clube cajazeirense. Um bom público se fez presente ao Colosso das Capoeiras para torcer e apoiar o Paraíba Esporte Clube.
Barrado 1º andar
O treinador Pedrinho Albuquerque barrou o ala direito Emerson e em seu lugar ele optou pelo Gustavo que iniciou o campeonato como titular da defensiva coral. Sem ritmo e com pouca desenvoltura em campo e na partida deste domingo, Gustavo poucas vezes fez o que Emerson vinha fazendo, ou seja, apoio ao ataque e consequentemente uma opção de saída de bola pelo seu lado. Gustavo bastante inibido, jogou muito preso na defesa e teve uma atuação muito longe das partidas que Emerson vinha fazendo nestes jogos como titular do Paraíba,  ninguém entendeu a causa da saída deste jogador, somente o treinador pode explicar o motivo.
Zebra e crise
A surpreendente vitória do Flamengo de João Pessoa frente ao Botafogo pelo placar de 1 a 0, foi um daqueles resultados chamados de “zebra total”. Mas, o futebol é apaixonante e emocionante pelos seus acontecimentos, o Mengão que vinha de um resultado excepcional frente ao Paraíba, perdia de 2 a 0 e faltando 4 minutos para o encerramento do jogo conseguiu empatar com o time cajazeirense, neste domingo ele pregou uma peça sem tamanho no Botafogo e colocou o time da estrela vermelha em uma crise que se inicia com a colocação do cargo de treinador por parte de Suélio Lacerda a disposição da diretoria botafoguense. E a crise não parou por ai, o treinador fez uma avaliação nada animadora dos seus jogadores e pediu a diretoria a imediata e urgente contratação de pelos menos cinco jogadores. Decepcionado, o presidente Nelson Lira pediu desculpas a torcida do Belo e deixou para tomar algumas medidas após uma conversa com a comissão técnica o que deverá acontecer o mais rápido possível.
Dinossauro e Galo empatam em Campina Grande
Treze e Sousa realizaram em Campina Grande uma partida recheada de grandes ingredientes. Como líder absoluto e isolado deste paraibano, o Dinossauro subiu a serra na tentativa de justificar está condição e repetir a vitória que teve frente ao Campinense quando em pleno Amigão derrotou o Campinense pelo placar de 3 a 2. Sem nenhum respeito ao adversário e a sua apaixonada torcida o Sousa começou em ritmo avassalador, abriu uma boa frente, 2 a 0, entretanto, no segundo tempo do jogo não suportou a pressão do alvinegro e cedeu o empate em 2 a 2. Com este resultado o time do Sousa perdeu a sua liderança da competição e agora fica na segunda colocação com 16 pontos ganhos, já o Treze caiu para a quarta colocação.
Esporte toma mais uma goleada, agora foi na sua casa
Depois de sofrer uma goleada histórica no meio de semana 6 a 1 para o Botafogo em João Pessoa, na tarde deste domingo, 11, o Esporte de Patos tomou mais uma goleada e para tristeza da sua galera, em pleno José Cavalcante, 5 a 0 para o Campinense Clube. O nome do jogo foi o atacante Warley que dos 5 gols anotados pelo time da raposa, o centro avante colaborou com 3 gols. Ao que deixa-nos transparecer pelos resultados acontecidos, a saída de Batista desmoronou o patinho feio de Patos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário