segunda-feira, 19 de março de 2012

No limite, de novo

Por Reudesman Lopes 
O Paraíba venceu o CSP, verdade que venceu, 1 a 0 no sufoco e graças a fase de Bel, só que mais uma vez se apresentou abaixo, muito abaixo do que o torcedor que foi ao Perpetão esperava. Jogando um futebol de péssima qualidade técnica e coletivamente totalmente desestruturado, o time repetiu os mesmos erros cometidos nos jogos contra o Esporte de Patos e Auto Esporte. O treinador Pedrinho Albuquerque, como sempre tem se repetido, voltou a modificar a sua equipe, ontem o barrado foi Geovani e em seu lugar entrou o Tony e foi justamente este jogador que ao lado do companheiro Kiboa protagonizaram uma cena bizarra e que quase custou os três pontos do Paraíba, eles discutiram em campo, se empurraram e como já havia tomado um cartão amarelo, Kiboa foi expulso e a sua saída de campo quase que foi fatal para o time cajazeirense que ficando com dez jogadores em campo teve que se retrancar para não ceder o empate ao esforçado time da capital. Mas, neste jogo contra o CSP, voltamos a fazer uma partida de rendimentos individuais, técnicos e coletivo com uma incompetência sem dimensão. Na ala esquerda, Emerson substituía Paulinho sem ter nenhuma noção de jogo por aquele setor, aliás, passou o jogo inteiro tentando fugir do lado esquerdo e sempre buscava afunilar vindo para o meio, o meio campo se apresentava com Iarley e Kiboa na marcação, entretanto como sempre o setor de criação com Madson e Heraldo não funcionava e nada dava certo, vimos que Heraldo fez na tarde de ontem a sua pior apresentação como a camisa do tricolor e, lá na frente no ataque, Lee que recebeu a sua primeira oportunidade de entrar como titular foi uma tremenda decepção, não se apresentou ao jogo e passou o tempo que esteve em campo praticamente se escondendo dos companheiros. Na segunda etapa do jogo o treinador Pedrinho Albuquerque colocou Vaguinho no lugar de Madson e mesmo com pouco tempo a jogar, ele mostrou excelentes qualidades técnicas e que tem vaga no time do Paraíba. Nesta quarta feira, 21, vamos receber o Campinense que ontem perdeu em Patos para o canário do sertão e, fica a nossa preocupação para esta partida quanto ao que renderá o Paraíba frente a Raposa. O resultado contra o CSP foi excelente, entretanto o futebol exibido foi decepcionante, como o que vale mesmo a contar são os três pontos, seguimos assim cobertos pelas vitórias, nos mantendo no G4 que é o nosso principal objetivo.
Treze 2 Esporte de Patos 1 e em Campina Grande
O Treze continua sem convencer sua torcida no Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, o time alvinegro suou para vencer o Esporte de Patos, por 2 a1, em partida válida pela 11ª rodada da competição. Os gos do Galo foram marcados por Márcio Carioca e Vavá, cabendo a Suélio descontar para o Patinho do Sertão. Com o resultado, o time galista segue na quarta colocação com 18 pontos, mesma pontuação do Paraíba, perdendo no saldo de gols para os cajazeirenses. O Treze agora volta a dar uma pausa no Paraibano, pois na quarta-feira decide sua sorte na Copa do Brasil no jogo de volta contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio. Por sua vez, o Esporte encara o Sousa também na quarta-feira, pela 12ª rodada do Estadual.
Neto 1 Suélio 1
Era uma espécie de duelo criador x criatura. Os técnicos Neto Maradona e Suélio Lacerda mostraram neste domingo que conhecem bem suas ex-equipes e souberam neutralizar as principais jogadas de parte a parte. Com isso, o empate em 1 a 1 acabou sendo o reflexo do equilíbrio da partida entre Botafogo e Sousa no Almeidão - e que acabou sendo melhor para os sertanejos, que se mantiveram na vice-liderança. Já o Belo está em quinto, mais longe do G4. O presidente do Botafogo Nelson Lira foi muito criticado pela torcida do time da capital e ao final do jogo colocou o seu cargo a disposição de quem assim o desejar.
Nacional vira jogo e derrota o Campinense
No encerramento da 11ª rodada do Campeonato Paraibano, Nacional de Patos e Campinense entraram no gramado do Estádio José Cavalcanti e protagonizaram um jogo onde a movimentação ofensiva se concentrou apenas nos 45 minutos finais. Com a vitória por 2 a 1, e de virada, o Nacional chegou aos 11 pontos ganhos e ultrapassou o CSP, ficando na sexta colocação na tabela. Já o Campinense, ainda continua na liderança, agora com a mesma pontuação que o Sousa, mas à frente por conta do saldo de gols. A partida marcou a estreia de Maurício Cabedelo no comando do time patoense, que respira em relação à zona de rebaixamento e já pensa no G4 - está a um ponto do Botafogo, o quinto.
Classificação do Campeonato Paraibano
Primeiro colocado, Campinense 20 pontos, o Sousa é o segundo e também tem 20, nos critérios de desempate perde em vitórias, o terceiro é o Paraíba com 18 pontos, o quarto é o Treze tem também 18 e perde para o Paraíba em saldo de gols, o quinto é o Botafogo com 15 pontos, o sexto é o Nacional de Patos 14 pontos, o sétimo é o CSP tem 11 pontos, o oitavo é o Auto Esporte com 10 pontos, o Esporte tem 7 e na lanterna o Flamengo com 5 pontos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário