quinta-feira, 8 de março de 2012

O que diz Marcos Diniz no Dia Internacional da Mulher!

Seriam as mulheres, apenas "Mulheres de Atenas"? Mulheres dedicadas às prendas domésticas, a fecundar filhos e a esperar por seus maridos?
  NÃO!
   São os corações e mentes em nosso dia-a-dia!
   Predestinadas com suas capacidades inventivas e abençoadas, a estabelecerem um constante equilíbrio nas situações e eventos das nossas vidas.
   Sensíveis as emoções, costumam não expressarem em configurações fisiológicas faciais e psicológicas como nós homens, as dores do corpo e/ou
da alma a não ser em em casos extremos. Sublimam os sofrimentos e agruras em estoismo, que só Deus sabe.
   E, atravessando menarcas que as levam da infância à vida adulta, TPMs que quase as tiram do sério, parecendo catatonias que nós homens não
conhecemos e pensamos ser o charme daquilo na razão proporcionalmente inversa da desilusão que não nos é familiar, os climatérios que em grego
significa mudança, passagem, mas  que costuma ser mais uma grande reviravolta nas tensões e conflitos emocionais. As mulheres parecem passar
ao largo.
    A inteligência e argúcia delas permeiam dia e noite, todos os dias, meses, anos. As conduz sem estresses sociogênicos que nós homens costumamos
afogar em umas "geladas" em happy hours no fim de jornada diária.
    A linha de estabilidade dificilmente se rompe nelas. Pois há casos que só as mulheres resolvem; no lar, no trabalho, no trânsito, na vida. Por isso acho
que elas sempre estão certas (entrego o jogo), mesmo quando discordo (da boca prá fora), para não ficar por baixo. Por ser macho jurubeba.
  
    Nesse DIA DA MULHER, digo que todos os dias são DIA DAS MULHERES!

Valdeniza esposa adorada, Michelle filha querida

    Às mulheres da minha vida: Valdeniza esposa adorada, Michelle filha querida, Antonia minha mãe, Dosanjos minha avó materna, Dea minha outra avó

Stelina minha sogra, tias, primas, cunhadas, afiolhadas, professoras, amigas.
     Dona Teresa Augusta que não conhecí, esposa de Chico, mãe do amigo Claudiomar e das Anas irmãs Rolim.
     Dona Toinha, esposa de Tarcísio Vital, Dona Maria Ferreira, mãe de Ferreirinha e Valdenes, vizinhas da esquerda da casa dos meus pais na minha infância, e à direita Dona Nira, mãe de Dr. Carlos Antonio e Liduína.
     Dona Tidinha, mestra presente com seus conselhos de mãe e todas as mulheres de Cajazeiras...
    QUE DEUS AS ABENÇOE! 
MARCOS DINIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário