sábado, 24 de setembro de 2011

“Se depender de mim, Vituriano é candidato"

O presidente estadual do PSC paraibano, Marcondes Gadelha, defendeu na última quarta-feira (21) o nome do deputado estadual Antônio Vituriano de Abreu para disputar a sucessão municipal em Cajazeiras, em 2012. Marcondes disse: “Se depender da minha vontade seria ele o candidato. Agora ele é quem conhece e sabe onde as cobras dormem aí em Cajazeiras e sabe o melhor para ele”.

“Se depender de mim, Vituriano é candidato” 2

De acordo com o presidente da legenda, seja qual for a decisão tomada por Vituriano terá o apoio da comissão estadual e nacional. Marcondes adiantou que muito em breve o PSC vai organizar um grande evento regional em Cajazeiras, assim como já foi feito em João Pessoa e Campina, para reunir todas as lideranças sertanejas do partido.

Sem prestigio

O vereador e secretario de agricultura de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio (PT), declarou na Rádio Alto Piranhas, no último dia 21, no Programa Rádio Vivo, que o ex-deputado estadual Jeová Campos (PT), não tem prestigio para tirá-lo do partido. Essa briga entre os petistas de Cajazeiras ainda vai render muitas noites de sono mal dormidas.

Sem prestígio 2

Esse racha no Partido dos Trabalhadores aumentou depois que o prefeito Carlos Rafael fez uma “engenharia política” para colocar debaixo do guarda-chuva da prefeitura as principais lideranças do partido e aninhar cada vez mais os vereadores do PT debaixo de suas asas. Jeová, que tem demonstrado não querer aproximação do prefeito Carlos Rafael gostaria que os demais petistas seguissem esta trilha, o que provavelmente não vai conseguir. Jeová, sem mandato, sabe que diante do poder suas forças são pequenas para vencer a luta.

Sem prestígio 3

A declaração do vereador e secretario de agricultura, Marcos do Riacho do Meio, foi dada em função de outra, dita por Jeová, que se ele “se tivesse hombridade” deixaria o PT. Como troco, Marcos disse: ele não tem prestigio no PT. Essa briga ainda vai muito longe.

Hospital Infantil

O Reitor Thompson Mariz, tem um grande desejo de ver o Hospital Infantil de Cajazeiras nas mãos da Universidade Federal da Paraíba, mas são tantas as questões jurídicas que cercam o hospital que chega a dar medo. Em recente reunião, no Ministério Público Federal, na cidade de Sousa, algumas delas foram encaminhadas para possíveis soluções.

Hospital Infantil 2

O professor Thompson tem declarado que recebe de bom grado o Hospital, mas tem uma condição, com “ausência de qualquer passivo”, em outras palavras: sem débito de qualquer natureza. Ele disse ainda, na audiência e consta do termo de ajuste de conduta que precisa ainda da “autorização expressa do Ministro da Educação”.

Hospital Infantil 3

O diretor do HI, professor Francisco, que participou da audiência, disse que o dinheiro que é repassado pelo município, cerca de 100 mil reais, não estaria sendo o suficiente para manter o hospital e pagar a folha de pessoal e ficou ajustado, que a partir de outubro, os funcionários municipais, cedidos ao HI, serão pagos através da FOPAG, fato que com certeza vai melhorar em muito o atendimento da instituição.

Hospital Infantil 4

A partir de agora o município, além de pagar a folha de pessoal, deverá repassar ao HI os valores devidos a titulo de produtividade, conforme o que determina o Ministério da Saúde. Fato que com certeza vai melhorar em muito o atendimento do HI. Tendo recursos tudo vai melhorar e isto é excelente para a cidade e a região.

Hospital Infantil 5

O fato mais importante desta reunião no MPF foi o de que a prefeitura deverá realizar num menor prazo possível um concurso público para preencher as vagas existentes para garantir o funcionamento do hospital e tem prazo: 120 dias, sob pena de a prefeitura pagar uma multa diária de 10 salários mínimos. A reunião foi conduzida pela Dra. Lívia Maria de Sousa - Procurada da República.

Por enquanto, “os cães ladram e a caravana passa”, de um internauta, para os inimigos das nossas faíscas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário