quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Motorista tenta desviar de animal na pista e carro cai em açude na Paraíba

Carro capotou e afundou em açude à margem da BR-230, em Cajazeiras.
Mulher foi salva por 'corda humana' de policiais, que evitaram afogamento.

A motorista de um carro sofreu um acidente grave na manhã da quarta-feira (28) em Cajazeiras, no Sertão paraibano, quando tentou evitar uma colisão com um animal que estava solto na pista. O acidente aconteceu na BR-230, por volta das 10h, próximo ao Presídio Regional de Cajazeiras.

De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar, a representante de vendas de 45 anos, moradora de Natal, no Rio Grande do Norte, fez uma manobra brusca para evitar a batida com o animal na pista e capotou o veículo, caindo em seguida no açude próximo ao sítio Santo Antônio.

Quase se afogando e com o carro afundando, ela foi socorrida por policiais militares que fizeram uma 'corda humana' com os braços e conseguiram retirá-la do veículo. A mulher foi encaminhada para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde passou o dia em observação, e recebeu alta à noite.

A motorista sobreviveu, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz um alerta para as consequências graves da presença de animais em margens de estradas. De acordo com o inspetor Genésio Vieira, do Núcleo de Comunicação da PRF na Paraíba, somente este ano foram apreendidos 942 animais em rodovias federais no estado. No ano passado, foram 1.435.

"Os motoristas podem colaborar com a PRF na prevenção de acidentes. Basta ligar para o telefone 191 e solicitar o recolhimento do animal. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas. Os proprietários destes animais soltos podem ser responsabilizados criminalmente em caso de danos", explicou Genésio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário