sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Faisqueira com faíscas pra todo lado

Madalena
Comenta-se que o ex-vereador Evangelista teria se arrependido, igual à Maria Madalena, das acusações que fez ao deputado estadual José Aldemir. Todo homem tem seus momentos de loucura e este teria sido o do ex-vereador Evangelista o de romper com seu grupo político, onde recebia, segundo o deputado José Aldemir, muitas benesses. Evangelista que foi o indicado para assumir a direção do Estádio de Futebol da cidade de Cajazeiras poderá ser exonerado a qualquer momento.
Boi voando
Corre como um rastilho de pólvora, pelas esquinas da cidade de Cajazeiras, uma noticia de que o deputado estadual Antonio Vituriano poderá se unir ao grupo das oposições ao prefeito Carlos Rafael. O cordão umbilical de Vituriano com a administração municipal de Cajazeiras era a Dra. Luciana Abreu, Secretaria de Saúde, e esta semana foi substituída.
Boi voando 2
Quem estaria “forçando” o deputado Vituriano de Abreu a “romper” com o prefeito Carlos Rafael, seriam pessoas da própria família Abreu, inconformadas com “o canto de carroceria” que estariam levando por parte do poder executivo municipal. Por trás desta possível mudança, viria agregada a “adesão” de Vituriano ao governo de Ricardo Coutinho.
Boi voando 3
Para quem conhece de perto a História Política de Vituriano, sabe que ele “cresceu” na vida pública “batendo” em Epitácio Leite Rolim, seu principal rival político e o Velho Pita terminou seus dias de vida em cima dos palanques ao lado de Vituriano. E os que acham impossível a “união” dos “Carlistas” com os “Abreus” podem ir pondo as selas em suas bestas para acompanhar os dois em futuras passeatas pelas ruas da cidade de Cajazeiras e neste momento podem olhar para os céus porque, em política, até os bois voam.
Mudança radical
Os vereadores que formam o grupo das oposições, em Cajazeiras, ao governo municipal, estão dizendo que a partir de agora o “trunfo é pau”. Qualquer matéria encaminhada pelo Poder Executivo se tiver “cheiro de política”, vai ser derrotada no voto, a exemplo do que aconteceu com a licença que queria tirar o vereador Raimundinho para dar lugar ao suplente Adriano da Vila Nova, que pertencia ao mesmo grupo e que agora forma ao lado do prefeito Carlos Rafael.
Fortaleza
O radialista Jarismar Pereira demonstrou ter muita força, ao se manter na função de Secretário Executivo da Comunicação da prefeitura de Cajazeiras. Não se tem conhecimento das causas que teriam levado o prefeito Carlos Rafael “querer” a sua substituição. Um popular comentou que nenhum outro radialista de Cajazeiras teria a disposição e a coragem que Jarismar tem para defender a edilidade municipal.
Pablo x Renan x Carlos Rafael
O recém empossado Secretario de Saúde de Cajazeiras, médico Pablo Leitão, ainda muito jovem e não tão afeito as lides políticas e o que de “mafioso” existe nos bastidores dela, “ousou” não dar bolas para as questões político-partidárias e convidou outro jovem médico, Dr. Renan, para compor o corpo de atendimento do SAMU.
Pablo x Renan x Carlos Rafael 2
Depois de tudo acertado, ao chegar, no último sábado, ao local de trabalho, teria recebido um “ultimato”: - “pode voltar que o prefeito Carlos Rafael, não quer você trabalhando aqui”. A razão: Dr. Renan é genro do ex-prefeito Carlos Antonio. Nesta panela não cabem ingredientes tão explosivos. Mas um observador comentou: “vejo com tristeza um jovem médico filho da terra, por questões políticas, não poder servir ao seu povo e não poder trabalhar em seu rincão natal”. A vaga ainda não foi ocupada no SAMU.
Beijos e abraços
Terminou em beijos e abraços, um dia depois, do incidente ocorrido, na Câmara Municipal de Cajazeiras, entre o vereador Raimundinho e o radialista Alberto Dias. Valeu de um lado a humildade de pedir perdão e do outro a de perdoar. Até Cristo perdoou quem o estava crucificando: “pai, perdoa-os porque eles não sabem o que estão fazendo”. Tá na Bíblia.
Vai virar moda
As oposições do município de Poço de José de Moura estão anunciando que depois que o governador Ricardo Coutinho inaugurar o asfalto que vai da PB 393 até a cidade, vão trazer o ex-governador José Maranhão para fazer uma segunda inauguração, porque foi ele que teria iniciado a obra.

Vai virar moda 2
Já em cajazeiras, comenta-se que depois que o prefeito Carlos Rafael, inaugurar as diversas ruas que estão sendo calçadas a paralelepípedos, o ex-prefeito Carlos Antonio vai trazer o deputado federal Efraim Filho, para inaugurar de novo, porque foi ele que conseguiu os recursos. Quem vai achar muito bom é o povo, quanto mais festa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário