quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Inacreditável: Se não fosse o "estouro"¨ do carnaval não haveria greve dos professores municipais, diz o prefeito de Cajazeiras

Quando ele foi à Teresina para ser apresentado ao empresário João Claudino, este exclamou surpreso: “é um menino!”. Infelizmente, seu João!  O prefeito cajazeirense Carlos Rafael, um ex-estudante, está se embolando nos labirintos de uma complexa administração que é gerir os destinos da cidade de Cajazeiras e é o povo quem paga.
Enquanto ele alega que não tem recursos para pagar uma imperativa determinação legal que é o pagamento do piso salarial dos nobres e humildes professores, além de atrasar pagamentos de outros segmentos do funcionalismo público municipal, o juvenil prefeito gastou centenas de milhares de reais para importar “bandas” para fazer “o maior carnaval da história de Cajazeiras”, e ainda faz piadas com o movimento grevista dos professores municipais. Como só isto e nada mais que isso fosse o progresso de Cajazeiras;

Diz o jovial edil que a greve é resultante do “estouro” do sucesso do carnaval, em outras palavras, o ESTOURO (até faz lembrar os inócuos foguetões que ele amiúde solta) é a real causa da greve e jamais a aspiração do legítimo direito dos professores ao piso salarial. Ele ainda não era vivo, mas infelizmente herdou os cacoetes da ditadura militar de 1964 que considerava qualquer movimento paredista como coisa de badernistas. Hoje os tempos são outros e para bem lembrar esta nova época, nada como assistir o ilustrativo vídeo abaixo:
Interessante é o oportuno conselho da presidente do Sindicado dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Elite Lourenço que  faz ao prefeito: “estamos alertando ao prefeito para que ele não tenha problema maior futuramente por não ter pago o piso salarial”. Verdade, não se pode deixar de atender os requisitos legais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário