sábado, 25 de fevereiro de 2012

Agora é o Sousa

Por Reudesman Lopes
A derrota do Paraíba Esporte Clube para o Campinense na noite desta quinta feira, 23, lá em Campina Grande no A- migão, no nosso en- tendimento foi normal e, em conversas com vários a- migos do futebol local, disse-lhes que neste mo- mento não tínhamos como vencer a Raposa na sua casa. Verdade que o fu- tebol prega muitas boas peças em quem o a- companha e, exemplifico aquele gol que o Deivid perdeu, verdade também que ninguém entra em campo pensando em perder, isso é obvio, mas, ainda não temos um Paraíba que possa meter medo nos chamados “grandes” do futebol paraibano, o que ficamos na torcida para que possa acontecer o mais breve possível. 
Esqueçamos então a derrota para o Campinense e vamos nos concentrar neste “clássico” contra o Sousa lá no Marizão. Pelos resultados, cuidado, disse, pelos resultados até então, o Dinossauro é favorito, joga em seu Marizão e já tem um time que escutando os seus jogos posso considerá-lo estruturado, o que infelizmente, ainda não acontece com o Paraíba, entretanto, em campo está a rivalidade futebolística de Cajazeiras e Sousa e, em se tratando disso, existiu, existe e existirá sempre um certo clima de desconforto entre dirigentes, comissões técnicas e os próprios jogadores. O Paraíba vai como franco atirador, não fui a Campina Grande, mas, pelo que escutei nas narrações, reportagens e comentários, o time deu uma melhorada, sinal que a os trabalhos na pausa do carnaval podem surtir efeito e assim esperamos, pelo que eu ouvi, Pedrinho abriu mão do volante “poste” e o time teve
 solto contra a Raposa. Para este jogão em Sousa, nos chama atenção o horário do jogo, concorrência desleal com a TV que vai mostrar a final da Taça Guanabara e a indicação de José Renato para comandar o espetáculo, acho que Miguel Félix poderia ou deveria ter colocado outro nome para sorteio, ficaremos na torcida para que a arbitragem faça um trabalho digno do tamanho da tradição dos confrontos futebolísticos entre Cajazeiras e Sousa, é o mínimo que podemos esperar. No resto, os resultados até agora estão trazendo uma certeza que o temor que acompanhava alguns torcedores do Paraíba quanto a briga lá embaixo da classificação geral, está temporariamente tranquila para o nosso tricolor, pelo desenho dos jogos e dos seus resultados a coisa tá feia para o Mengo-Pb, CSP que dele se esperava mais e para Nacional e Esporte de Patos. A rodada dos “clássicos” nos apontará o quem é quem na luta pela ponta e pela queda.
FOTOS DA PARTIDA
Campinense vence bem e segue líder
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Destaque do jogo, Potita comemora gols marcados contra o Paraíba (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Antes mesmo de a bola ultrapassar a linha do gol, Potita já corre para o abraço (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário