sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Faísqueira desta sexta!


Cabeludo
O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, estaria tendo algumas conversas com o seu colega de Campina Grande, o Cabeludo Vené. E Carlos já teria confidenciado a alguns amigos que estaria com ele, nas eleições de 2014 e não abriria nem para um trem carregado de foguetão.
Lei da palmada
O assunto mais discutido e palpitante, nos últimos dias, no Congresso Nacional é sobre a “Lei da Palmada”, que vai permitir que o pai que “triscar” em um filho vai ser punido. Com tantos assuntos mais importantes a ser discutido, querem impor uma lei de como os pais devem se comportar diante dos maus feitos dos filhos. Este Congresso é mesmo uma grande muvuca.
Mais um
O ex-deputado estadual, Jeová Campos, parece mais uma barata doida quando se refere às questões políticas de Cajazeiras. Há quem afirme, lá na curva da solidão, que ele vai terminar apoiando o estudante Carlos Rafael, nas eleições de 2012. Quem duvida?
Mais um 2
Numa semana ele diz que é o candidato, na outra já apresenta outro nome, vamos aguardar o que vai acontecer daqui para sua festa de aniversário, no mês de janeiro.
Alegre
O deputado estadual José Aldemir estaria mais alegre que pinto em beira de cerca depois uma enquete que foi realizada por um órgão de imprensa e o teria escolhido como o melhor deputado. A causa desta escolha é o reflexo de sua luta em beneficio dos mais pobres da região, principalmente na área de saúde.
Insatisfação
Estaria havendo insatisfação por parte de alguns fornecedores da prefeitura de Cajazeiras face ao grande atraso no pagamento dos produtos e serviços fornecidos a edilidade cajazeirense, alguns dos débitos deixados pelo prefeito Léo e outros do atual.
Insatisfação 2
Recentemente um fornecedor colocou a prefeitura na justiça para pagar um débito de 500 mil reais, além de outro que teria tomado a mesma iniciativa e ajuizou na Vara da Fazenda um débito de quase um milhão de reais. Quem vai pagar estas contas?
Comparativo
O Sagres, ainda do mês de setembro de 2011, mostra que a prefeitura de Cajazeiras, retirando-se os pensionistas e aposentados, tem uma folha de pagamento bem maior do que a da vizinha cidade de Sousa, que é maior em população e território.
Comparativo 2
Cajazeiras tem uma despesa à maior de R$330.748,62. Enquanto Sousa tem 102 comissionados, Cajazeiras tem 211; cajazeiras tem 886 efetivos e Sousa 712 e sem os aposentados Cajazeiras tem 353 funcionários a mais do que Sousa (Sousa = 1.300, Cajazeiras = 1653). Com R$330.748,62 dava para fazer muitas obras todos os meses na cidade, pelo menos diminuir a buraqueira das ruas da cidade. A máquina administrativa da cidade foi elaborada no sentido de “montar uma fábrica de votos” e uma fábrica deste tipo só dá prejuízo.
Urgente
O prefeito Carlos Rafael está precisando urgentemente de um assessor, ou um “consultor”, para traçar um rumo para a sua administração, principalmente de uma pessoa que tenha vivência e experiência com o trato das finanças e administração públicas, a exemplo do que fez Dr. Léo, senão a vaca vai pro brejo.
Mote da campanha
O ex-prefeito Carlos Antonio, candidato a reeleição para prefeito Cajazeiras, vai ter por parte de seus opositores, como mote de campanha, os não pagamentos dos funcionários públicos municipais, dos dois meses do ano de 2008. Vai comer brocha com arame farpado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário