sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Manoel Lins de Oliveira Neto lança seu livro


Depois de cinco anos de sucesso no rádio, o programa Mensagem Empre- sarial transformou-se em livro: Mensagem Empresarial – Histó- rias de Empreen- dedores Contadas no Rádio, cujo lança- mento aconteceu nesta quinta 1º no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojis- tas de Cajazeiras (CDL).
Manoel Neto com a família
"Nesta primeira edição, foram trans-critas 50 histórias de empresários que pas- saram pelos micro- fones da Rádio Alto Piranhas", diz o au- tor o livro, o poli- valente Manoel Lins de Oliveira Neto (Foto). 
Conta a máxima que para andar cem quilômetros você tem que dar o primeiro passo. Há exatos cinco anos colocávamos no ar um programa de rádio que iria se destacar por sua linha e conduta de valores, contudo, mesmo para os mais experientes em comunicação radiofônica, não pensava que chegaria tão longe”. 
A intenção é muito boa, a ideia também, mas, e o público ouvinte vai gostar?
Apresentação do livro.
Entre outras qualidades, Cajazei- ras se destaca por ser um berço de grandes radialistas e analistas po- líticos, se destacando não somente na Paraíba como também em outras regiões do Brasil, e as pessoas acos- tumaram a escutar tais assuntos diariamente, de e- leição a eleição, dia após dia, uma espécie de palanque que nunca desarma, daí a dúvida: o que devo fazer para mudar esse assunto e trazer às pessoas para ouvirem meu programa. Iluminado, veio a idéia de falar da vida das pessoas que se destacavam nos negócios em nossa cidade, mas de uma forma mais original, contadas por elas mesmas. No começo foi difícil trazer os comerciantes para contar suas histórias por receio de se destacar demais e seu negócio não mais caminhar a contento, outros relutavam por saber que iam expor suas vidas para milhares de pessoas e as conseqüências poderiam ser danosas para as suas empresas, mas aos poucos esse pensamento foi desaparecendo e os mais afoitos apareceram.
Uma das entrevistadas
Ao primeiro mo- mento eu tinha comprado meia hora de rádio, o que já era muito tempo para comunicar os fatos mais rele- vantes das entida- des, daria até para eu conversar com meu convidado. En- gano! Quando come- çamos a contar as histórias de empre-endedorismo de nossos convidados o tempo ficou pouco. As pessoas começaram a interagir com eles e se identificavam com suas histórias a ponto de faltar tempo no programa pra receber tantas ligações. Em seis meses compramos mais meia hora, para que os empresários e empreendedores contassem seus cases de sucesso e recebessem os ouvintes por telefone.
Ciloca um dos homenageados.
O programa deu certo, tinha ou- vintes para ele sim!
Hoje, o Pro- grama Mensagem Empresarial está completando 5 anos no ar ininterruptamen- te, toda sexta feira às 13 h pela Rádio Alto Piran- has de Cajazeiras,  sem sair de sua linha de desenvolvimento e progresso para nossa cidade e região. Já passaram em nossos estúdios mais de 200 entrevistados, entre Empresários e Empreendedores, dos mais variados ramos de atividades e tamanhos de empresas e que se destacam em seus negócios em prol do crescimento.
José Antônio de Albuquerque, outro homenageado.
O fruto dessa idéia também acabou de sair. Estamos lançando o livro MENSAGEM EMPRE- SARIAL – HISTÓRIAS DE EMPREENDEDORES CONTADAS NO RÁ- DIO, onde trans- crevo as his- tórias de 50 empresários tiradas na íntegra, contadas por eles mesmos e em diferentes segmen- tos de negócios. Digo 50 histórias não porque desmereço as demais, mas para ter oportunidade de ter outras edições posteriores e tentar contemplar a todos perpetuando suas histórias e acima de tudo incentivando os futuros empreendedores e/ou dando norte aos que já estão no mercado.
De tudo tirei uma certeza, as pes- soas gostam e se interessam tam- bém por as- suntos bons, que trazem à tona o progresso e o de- senvolvimento de verdade de uma região, e o Programa Mensagem Empresarial segue essa linha".

Zé Cavalcanti também presente no livro
Também é destaque na obra a trajetória vendedora do Zerinho.
 José Ferreira Sobrinho, outro homenageado
Christiano Moura com as filhas, também homenageado.
José Ferreira Linhares também é destaque do livro.
Luciano da Xérox, não poderia ser esquecido
 Outros presentes e homenageados:









Nenhum comentário:

Postar um comentário