quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

E Chico Rolim chorou!


Foi um susto, quando o padre anunciou que a missa era em homenagem ao aniversário de Francisco Matias Rolim, um grande líder político da cidade de Cajazeiras, Paraíba, a cidade do Padre Rolim e desfiou os cargos  que ele ocupou.
Susto por quê? Sabíamos que papai tinha ido à sacristia pedir que a missa fosse em ação e graças ao seus 89 anos de idade. Mas jamais imaginávamos que seria tanto destaque.  Papai ao final da missa nos explicou que ao ir à sacristia falou com o padre celebrante que é natural da cidade de Milagres (CE), e pela proximidade à Cajazeiras ele já conhecia papai de nome e de suas realizações à frente da municipalidade cajazeirense.
Mas foi muita homenagem, além de citado ao início da celebração e durante a missa, especialmente no sermão. Papai chorava copiosamente de emoção, afinal tão longe de sua cidade, mais de 400 km, ser tão exaltado! Contingências da vida? Frei Hamilton conversando conosco ao final da missa explicou: “Seu Francisco, tive algumas ligações com a Diocese de sua cidade, além de ser admirador do Padre Argemiro Rolim, seu primo, que sempre louvou o seu lado humano! Nada mais fiz do que externar o que eu mais gostaria: realçar as virtudes de um grande homem!”. Papai muito o agradeceu pela deferência, não com palavras, mas pelas outras lágrimas que rolaram em sua face.
Ao sairmos, brincando disse a papai que ele estava muito chorão, parecia o Lula. Ele rindo falou que o pau quando fica velho verga os seus ramos a qualquer sopro do vento!
Bem escolhido a abençoada cidade de Canindé para a comemoração dos seus últimos anos de octogenário.

Um comentário:

  1. Querido amigo, eterno prefeito, Seu Chico Rolim!

    A biblia diz: " o plantio é livre, a colheita é inevitável". O senhor está apenas colhendo os bons frutos que plantou no passado. Este choro também completa 89 anos e expressa nitidamente esta extraordinária figura humana que o senhor sempre foi e É. Mais e mais Janeiros para você. Você merece!!
    Forte abraço (Bira-AC2B)

    ResponderExcluir