quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Chico Rolim um prefeito que deu “bola” ao esporte

por Reudsman Lopes
Como cajazeirense e sabedor do que representa o senhor Francisco Matias Rolim para esta cidade de Ca- jazeiras, estamos nos as- sociando ao momento de jú- bilo da população local para brindarmos, juntamente com os seus familiares, os 90 anos de Chico Rolim. Costumo di- zer nas minhas falas a a- migos que, sou um caja- zeirense “romântico”, tradu- zindo, um eterno apaixonado pela terra do Padre Rolim, pela sua tradição, pela sua memória, que mesmo sendo tão esquecida pelos nossos governantes, sempre procuramos torná-la mais próxima e consequentemente mais conhecida das novas gerações desta localidade. Sendo assim, transmito neste espaço aos nossos leitores (as) a importância de Chico Rolim quando em suas administrações, pensou em investimentos para o futebol e os esportes em sua terra.
Bem verdade que, ao seu lado, como homens de inteira confiança pessoal e administrativa, Chico Rolim se acompanhava de dois desportistas de “carteirinha” que eram: o então professor de Educação Física, Francisco Marcos Pereira e o grande futebolista José Hildemar Pires, Pibral. Pois bem, bons tempos aqueles, lembro que Marcos Pereira preparou e inclusive fora iniciado, um espetacular projeto de esportes e lazer para Cajazeiras que ficava ali as margens do Açude Grande e que constava de quadras de esportes, pedalinhos, área de lazer bem ampla, área para a caminhada, infelizmente, os recursos não foram suficientes e a obra foi cancelada, mas, bom lembrarmos que sempre íamos a busca de recursos para os nossos jogos estudantis e nunca voltávamos da fala com Chico Rolim “de mãos abanando”, sempre ele nos ajudava.
    Foi destinado ao fu- tebol e, especi- ficamente ao Es- tádio Higino Pi- res Ferreira a sua grande obra pre- senteada aos nossos desportis- tas, falamos da sua colaboração para implantar o sistema de iluminação daquela que naquela oportunidade era a nossa principal praça de esportes e, aconteceu. Ressaltamos que figuras importantes da sociedade foram de fundamental impor- tância nesta conquista e cito: Dr. Higino Pires Ferreira, Abdon Cipriano Rocha, Padre Vicente, Pibral, Drs. Iemirton e Iramirton Braga, dentre outros. Desta feita, o Estádio Higino Pires Ferreira foi dotado do mais moderno e completo sistema de iluminação para estádios de futebol na Paraíba. Agora, irmanados nestas comemorações tão justas e merecedoras ao ilustre cajazeirense, precisamos dizer do nosso mais profundo agradecimento a Chico Rolim pelo que ele realizou pelo seu povo e resta-nos pedir a Deus que abençoe e cubra-o de muita saúde e, mais, muito mais, anos de vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário