quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A cidade do Canindé!

Canindé é destino da segunda maior peregrinação no mundo devotada a São Francisco (superada apenas pela peregrinação em direção a Assis, na Itália, terra natal do Santo). Na semana de 26 de setembro a 4 de outubro (dia de São Francisco), cerca de 2,5 milhões de pessoas visitam a cidade; embora haja peregrinos de todas as classes sociais, a imensa maioria é de pessoas humildes.
A basílica de São Francisco
Basílica de São Francisco das Chagas de Canindé contém belos Afrescos do pintor Alemão George Kau, ou seria Italiano, não se sabe ao certo, dá gosto de admirar.
A devoção dos fiéis é tão forte que o Vaticano elevou a Igreja de São Francisco de Canindé ao status de Basílica, reservado apenas aos principais destinos de peregrinos cristãos em todo o mundo.
 Num monte ao lado da cidade, há uma estatua de São Francisco das Chagas,
Não é permitido carros chegarem atè a base do monumento, mas devido à idade de papai foi feito uma concessão especial pela polícia municipal.
Estátua de São Francisco, posicionada no alto do morro olhando para a cidade de Canindé é considerada a maior estátua sacra do mundo, foi erguida do chão sem pedestal, mede aproximadamente 30,25 metros.
Chico Rolim na Igrejinha do Monte (Igreja de Cristo Rei), em Canindé-CE
Chico Rolim posando em frente à Igrejinha do Monte com os filhos Anacleide e Claudiomar.
Via Sacra do Monte
Com início na Igreja de Nossa Senhora das Dores e término na Igrejinha do Monte, a Via Sacra é um dos pontos mais visitados pelos romeiros, que chegam mesmo a conduzir pedras na cabeça de uma estação à outra, para cumprimento de alguma promessa.
Igreja de Nossa Senhora das Dores
Aqui é o começo da Via Sacra do Monte.
 O carisma pessoal de Chico Rolim é inegável. Chico Rolim chama gente, eis que ao chegar à Igreja N. Senhora das Dores é reconhecido por um popular do Olho d´Agua do Melão que o recebe festivamente: "Olha, pessoal é o Chico Rolim!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário