quinta-feira, 30 de maio de 2013

Chico Rolim visita o Lar de Idosos Lucas Zorn

Quantas vezes passei por aqui e jamais detive a minha atenção a este prédio. Hoje o carro parou e com papai fomos conhecer este tempo da fraternidade. Foi mais uma lição de vida que papai me deu.
A entrada é aconchegante e limpa.
Ao barulho da chegada, alguém vem nos atender carinhosamente.
No corredor um painel, papai se detém para ver o painel comemorativo da reabertura do Asilo. Deu-se em 22 de outubro de 1996.
Pensativo, papai olha o pátio do asilo.
É aconchegante!
É inefável a alegria desta anciã ao perceber a nossa visita. "Quem é o senhor?", pergunta. E ao ouvir: "Eu sou Chico Rolim". Emocionada exclama: "O prefeito!...". Emocionado também ele responde: "Sim, o ex-prefeito, mas venho como amigo-irmão!".  Fecha a cortina, as emoções afloram.
Ambulatório.
"Seu Chico, como é boa a sua visita, a gente vive tão esquecida!"
"Seu Chico, me lembro muito do senhor!"
E se recolhendo exclama: "Pena que o tempo levou a minha vista e não posso ver uma pessoa tão bonita!"
Ficamos todos eternecidos com o trabalho carinhoso deste voluntário!
Estas duas idosas têm 103 e 109 anos, respectivamente.
Ao centro Chico Rolim e a Diretora Fátima
()=()=()
No vídeo abaixo, uma eleitora de Chico Rolim
"Eu, meu marido, o irmão do meu marido, tudo era Chico Rolim"
E a eleitora beija o seu candidato.


Chico Rolim de uma vez que visitou o asilo com o governador Ivan Bichara







Veja a alegria da Professora Maria Cavalcante, que ensinou vários anos na Escola de Dona Carmelita.

Um comentário:

  1. Esta é a visita!!!

    Acompanho o Abrigo Lucas Zorn, desde os primórdios.
    Tendo presenciado ainda menino, sua fundação pelo italiano da Toscana, Signore Zorn, pai do Lucas Zorn,no final dos anos 60.
    Como agradecimento de uma promessa, assim surgiu essa Dignissima Casa de Amparo a Idosos.
    Depois, por muitos anos, sob a tutela do meu caríssimo amigo Padre Giuliano Pellegrini, ofereceu dignidade a dezenas de cajazeirenses.
    No entanto por um desses estranhos motivos da vida foi-se de Cajazeiras para nunca mas voltar.
    Depois, após um período de carencias, com a generosidade de Senhoras da sociedade local, voltou a funcionar.
    E vc, Moicano de boa cepa, aprendeu mais uma lição com CHICO.
    Que numa visita dessas, provou mais uma vez ser O CIDADÃO, ANTES DE UM POLÍTICO.

    Abraço Moicano.

    Marcos Diniz

    ResponderExcluir