segunda-feira, 18 de junho de 2012

Encontro na mercearia de Seu Chico de Epitácio


Geraldo Rolim
Ontem eu vinha voltando para casa de papai no Sol Nascente, quando parei para fazer uma compra na mercearia de Seu Chico de Epitácio (Francisco Gonçalves) na Avenida Francisco Matias Ro- lim.

Logo ao entrar foi abordado por um senhor (Geraldo Rolim) que me procurou o que eu seria de Chico Rolim, ao responder que sou filho, ele disse que não poderia deixar de ser: “É a cara de Chico Rolim!”.


Geraldo Rolim, eu e Assis Leite
 
  Aí virou “comício” fora de época. Apa- receu logo Seu Assis Leite do Sítio Boa Fé declarando também parentesco. Ele é primo legítimo do Dr. Epitácio Leite Rolim e exaltado declara que votou em papai em todas as suas cam- panhas.






Seu Chico de Epitácio, todo orgulhoso co- mentava que papai sem- pre parava lá para fazer compras e aproveitava para prosar com ele e quem es- tivesse e ainda completou: “Ah se fosse ele que estivesse aqui, até o povo daquela outra calçada vinha aqui para abraçá-lo, é sem- pre assim...”.




 Seu Geraldo me perguntou se eu con- hecia lá no Maranhão o Zito Rolim, o prefeito da cidade de Codó, umas das grandes cidades ma- ranhenses. Falei que o conhecia apenas por jornais e te- levisão.
- É mesmo! Sabia que ele está colocado entre os cem melho- res prefeitos brasileiros? Ele está no 19º lugar. E você sabe porque? Primeiro é cajazeirense, segundo é da família Rolim e terceiro está copiando o que Seu Chico Rolim fez em Cajazeiras! Comentou Seu Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário