terça-feira, 17 de maio de 2011

Vituriano revela que Léo Abreu renunciou ao cargo para cumprir acordo político com o vice


"Na campanha passada ele (Léo Abreu) se juntou ao vice-prefeito (Carlos Rafael) para trabalhar pela cidade e depois dividir o mandato meio-a-meio"O deputado estadual, Vituriano de Abreu (PSC), pai do ex-prefeito de Cajazeiras Léo Abreu (PSB), revelou nesta terça-feira (17) que o ex-gestor cajazeirense renunciou ao cargo para cumprir um acordo firmado entre ele e o vice-prefeito Carlos Rafael (PTB). De acordo com o parlamentar, já na campanha eleitoral de 2008 foi feito um pacto para que Léo Abreu governasse os primeiros dois anos e Carlos Rafael os dois últimos.

"Na campanha passada ele (Léo Abreu) se juntou ao vice-prefeito (Carlos Rafael) para trabalhar pela cidade e depois dividir o mandato meio-a-meio. Difícil é você ver alguém cumprir um acordo desses, mas ele se manteve no equilíbrio porque sabe que o estilo de Léo não é de ganância. O que ele gosta é de ser médico", revelou Vituriano.

Com relação aos auxiliares de governo, Vituriano disse que a manutenção dos nomes ficará a critério do novo prefeito. "Vai ficar a critério do atual prefeito manter, ou não, os secretários. Mas, eles já garantiram que vão apoiar do mesmo jeito. Acredito muito no atual prefeito, é um jovem talentoso", concluiu.

Léo Abreu (PSB), renunciou ao mandato nesta segunda-feira (16) alegando foro íntimo. No final da tarde os vereadores da cidade foram convocados em caráter de urgência para comparecerem à Câmara e ao chegar à Casa o presidente Marcos Barros se deparou com uma solicitação de renúncia.

Em sua carta-renúncia o prefeito afirmou apenas que a desistência da vida pública deu-se por questões de foro íntimo. "Entrego, de acordo com o parágrafo 4ª da Lei Orgânica Municipal, o cargo ao vice-prefeito Carlo Rafael", disse na carta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário