quarta-feira, 16 de março de 2011

DOM JOSÉ: Emoção em coletiva de imprensa

O Bispo Diocesano de Cajazeiras, PB, Dom José Gonzáles Alonso, prestou, na manhã desta terça-feira (15), entrevista coletiva à imprensa da região, oportunidade em que lançou oficialmente a Campanha da Fraternidade de 2011. A coletiva aconteceu em um dos salões do Centro de Promoção Humana e Social, no centro de Cajazeiras.


Segundo Dom José, essa é a 47ª Campanha da Fraternidade desde que foi criada em 1964. “A conscientização sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas está entre os principais objetivos da Campanha. A busca de ações que preservem a vida no planeta é outra meta da Campanha", disse o bispo.


Durante a coletiva Dom José também falou sobre as ameaças que padres e leigos da diocese e o próprio Bispo vêm sofrendo. Um dos momentos mais marcantes foi quando Dom José se emocionou e chorou, levando às lágrimas todos os presentes: “Minha vida está nas mãos de Deus e oferecida à Diocese de Cajazeiras”, disse.


O bispo disse que a Diocese está tomando todas as medidas judiciais para esclarecer os fatos. Ele ainda revelou que não quer segurança particular.


Participaram do encontro vários padres da Diocese, a exemplo de Agripino Ferreira, José Miguel, Janilson Rolim, Francisco Neto, Dácio José, Milton Alexandre, Antônio Luíz, Jucier Braga, Ernaldo José, Aldeones Pereira além de outras autoridades religiosas. Também o prefeito de Cajazeiras Léu Abreu, o vereador Moacir Menezes, o Dr. Gilson de Jesus (delegado regional da Políca Civil) e sua Equipe, alunos e professores do colégio Nossa Senhora de Lourdes, o povo em geral, além de dezenas de jornalistas e radialistas das emissoras de rádio, sites e TV.


Ao final o Bispo leu uma nota de esclarecimento da Diocese de Cajazeiras sobre as ameaças sofridas pelos religiosos e fez os esclarecimentos necessários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário