quarta-feira, 16 de março de 2011

Após morte de idoso na fila, agência do BB da Paraíba é interditada por descumprir tempo de espera

JOÃO PESSOA - Após dois anos desrespeitando a lei municipal 1.233/99, que regulamenta o tempo de atendimento nas filas bancárias, a agência do Banco do Brasil de Cajazeiras, na Paraíba, teve suas portas fechadas pelo Procon Estadual, nesta terça-feira . A interdição vai durar 48 horas e a instituição só poderá ser reaberta mediante a apresentação de um relatório que aponte soluções para o problema. Na semana passada, um idoso ficou mais de uma hora na fila e acabou morrendo após sofrer um infarto.
De acordo com a secretária executiva do órgão, Klébia Ludgério, o Procon-PB já havia notificado e até multado várias vezes o banco, por causa do longo tempo que os clientes esperavam nas filas.
- Com a morte de um idoso, na semana passada, na fila do banco a população queria justiça - disse.
O tempo de espera regulamentado pela lei municipal é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em dias de pagamento e feriado. Mas, de acordo com o Procon-PB, os clientes esperavam uma hora em dias sem grande movimento na agência, e até duas horas em dias de pagamento.
Segundo Klébia Ludgério, caso o banco não apresente um relatório com as soluções para o problema nas filas, o tempo de interdição será prolongado e o órgão poderá aplicar multa de até R$ 3 milhões.
A coordenadora disse ainda que as ações devem se estender para outras agências bancárias de João Pessoa.
 

Um comentário:

  1. Lamentável a morte do senhor... Filas enormes mais poucos funcionários mais clientes insastifeitos uma equação que é igual a caos.

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