quinta-feira, 14 de julho de 2011

Funcionário Municipal completa 60 anos de pleno exercício público na Prefeitura de Cajazeiras


Até pelos baixos salários pagos, o que torna o emprego público municipal praticamente um “bico”, no interior paraibano não é comum se ver funcionários públicos municipais com longo tempo de trabalho naquele ofício. Geralmente a pessoa tem aquilo como “quebra galho” e, assim que consegue uma colocação melhor no mercado de trabalho, deixa o “bico” para se dedicar ao novo emprego, geralmente bem mais rendoso. Mas, essa regra, como quase todas as outras, tem exceção!
E a exceção em Cajazeiras tem nome: José Vicente de Souza Filho, 75 anos, ou mais carinhosamente conhecido Zezinho. Casado desde julho de 1951, seu Zezinho trabalha na Prefeitura de Cajazeiras. Aos 14 anos de idade foi admitido como diarista pelo então prefeito Arsênio Rolim Araruna. Como seu primeiro chefe imediato, lembra seu Zezinho, o fiscal geral da Prefeitura foi Anacleto de Souza.
Nessa função, e recebendo como diarista, Zezinho trabalhou até abril de 1956. Em maio do mesmo ano, foi nomeado continuo pelo prefeito Antônio Cartaxo Rolim. Na mesma situação dos demais servidores, ou seja, recebendo salários que não condizem com suas necessidades, Zezinho nem reclamava, pois, já estava acostumado. Afinal é pouco mais de meio século de vida funcional na Prefeitura.
Hoje sem dúvida, ele é funcionário com mais tempo de serviço prestado à Edilidade e, certamente o que mais tempo serviu a municipalidade cajazeirense. Nesse longo caminho de Prefeitura, seu Zezinho já vai passando por mais de uma dúzia de governos municipais, a saber: Arsênio Rolim Araruna, Otacílio Jurema (duas vezes), Antônio Cartaxo Rolim, Epitácio Leite Rolim (três vezes), Antônio Quirino de Moura, Francisco Matias Rolim (duas vezes), Antônio Vituriano de Abreu, José Nello Zerinho Rodrigues, Carlos Antônio Araújo de Oliveira (duas vezes), Leonid Abreu e atualmente Carlos Rafael Medeiros de Souza.
Apesar de todos esses anos de trabalho (60 anos) dedicado à cidade através da Prefeitura. O entusiasmo continua o mesmo do primeiro dia de trabalho desse exemplo de servidor público.
Na manhã desta sexta-feira (14), funcionários da Secretaria de Administração prepararam uma homenagem para Zezinho com um café da manhã. Estiveram presentes vários secretários, e na oportunidade, foi lida uma mensagem do prefeito Carlos Rafael. Também foi apresentada uma poesia de composição de Gilmar Lira do setor de Contabilidade. O secretário Jucinério Félix também felicitou Zezinho, e o artista Ricardo Lacerda fez uma apresentação de forma improvisada para o homenageado.
HOMENAGEM   AOS   60   ANOS DE   FUNCIONÁRIO   DA   PREFEITURA DE   JOSÉ    VICENTE  (   Zezinho)

JOSE  VICENTE  –   ZEZINHO
DE  PARABÉNS    TÚ    ESTÁS
RECEBA O  NOSSO  ABRAÇO
DOS  SEUS   AMIGOS   LEAIS
PELOS   SEUS     60     ANOS
DE  TRABALHO  QUE  HOJE  FAZ.
  
DE  MUITA   LUTA E  TRABALHO
SUA   MISSÃO   É   CORRETA
NESTE   14    DE     JULHO
COMEMORA  ATÉ  COM  FESTA
DE  SERVIÇOS  À  PREFEITURA
60   ANOS      COMPLETA.


RECEBA    DESTA     EQUIPE
COM TODA  AS BÊNÇÃOS  DO  CÉU
DOS  SECRETÁRIOS  E  AMIGOS
UMA     FAIXA   DE     TROFÉU
E   UM   ABRAÇO  DO  PREFEITO
NOSSO  :    CARLOS   RAFAEL.

NA  CONTABILIDADE  ESPERAMOS
VOCE     SEMPRE   VISITAR
COM  O  JORNAL   CONTRAPONTO
E    AS     NOTÍCIAS    CHEGAR
PARA      RAILSON    E   STÊNIA
BOSQUINHO,  EUNICE  E  GILMAR.

Poeta:   Gilmar  Lira

DADOS  Redação Portal CZN FOTOS Ângelo lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário