sexta-feira, 29 de julho de 2011

Faisqueira


Cabeludos
O Tiro de Guerra de Cajazeiras poderá não participar do desfile do Dia da Cidade porque o barbeiro que é pago pela Prefeitura não estaria cortando, conforme contrato, o cabelo dos atiradores. E o subtenente Almeida já tentou várias vezes junto à prefeitura resolver o problema e não tem conseguido e afirma que sem cabelo cortado o TG não desfila. Até numa simples questão desta tem engasgo, imagine no resto?
Alan Rodrigues
O empresário Alan Rodrigues, filho do ex-prefeito de Cajazeiras, Zerinho Rodrigues está tendo o seu nome lembrado para ser candidato a vice-prefeito de Cajazeiras na futura chapa da situação. Tem um nó a ser desatado: o PP, que quer indicá-lo, está rachado no meio e a outra banda está nas mãos da oposição (Zé Aldemir e Carlos Antonio). O sonho de Arlan poderá ser adiado, ou poderá se tornar real se for para outro partido.
Vespeiro
No último domingo, no Programa Trem das Onze, produzido e apresentado pelo jornalista Fernando Caldeira, direto da capital do Estado, o entrevistado foi o radialista e empresário Fabiano Gomes e quem acabou aparecendo no local foi o também radialista Adjamilton Pereira. Este gesto de Adjamilton foi entendido como um possível entendimento para a sua volta ao ninho do prefeito Carlos Antonio, de quem foi um fiel aliado durante mais de sete anos e que rompeu nas últimas eleições para prefeito.
Vespeiro 2
Durante a entrevista, Fabiano Gomes, teria recebido uma mensagem, via celular, da Dra. Denise (esposa de Carlos Antonio), defendendo o retorno de Adjamilton ao velho ninho. Tem um pequeno detalhe: a maioria esmagadora dos aliados de Carlos está com um pé atrás com esta negociação. Mas será que Adjamilton quer?
Prestigio
Perdeu-se a conta do número de prefeitos e de políticos que foram até a cidade de Joca Claudino, no último dia 23, para assistir a entrega do titulo de cidadão jocaclaudinense ao empresário João Claudino Fernandes. A quase totalidade dos políticos da região se prende também ao fato de que no próximo ano vão acontecer as eleições municipais e como Seu João tem sido um “paizão” para todos, “os meninos” aproveitaram para dar a benção a ele.
Prestigio 2
Vale ressaltar que de quase toda cidade tinha político da “situação” e também da “oposição” se bicando na festa, só que eram fotografados separadamente. Só Seu João para juntar este povo numa única festa.
Prestigio 3
Durante a solenidade o deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu e o prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael se sentaram um ao lado do outro. Um curioso ficou observando os seus comportamentos e viu que não trocaram uma única palavra. Por educação ou será que está existindo alguma rusga?
Estranho
O prefeito Carlos Rafael esteve recentemente na cidade de Teresina, acompanhado do deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, em visita ao empresário João Claudino e ao retornar, circulou pelos sites da cidade, que Seu João iria dar a importância de dois milhões e meio de reais para reurbanizar a Avenida Joca Claudino.
Estranho 2
Teria havido um “ruído” de comunicação: o que Seu João teria “prometido” seria tentar uma emenda parlamentar, através do senador João Vicente, para reconstruir a avenida e de doar o terreno onde era o curral de gado de seu pai, para construir uma praça. A diferença entre uma notícia e outra está longe demais, mas enquanto existe vida, aí está a esperança. Será que o projeto já foi feito?

Impedimentos
Ainda constam no Cadastro Único de Convênio três impedimentos para que a prefeitura de Cajazeiras fique possibilitada de celebrar convênios com o governo federal: são as certidões negativas do INSS, do IPAM e prestação de contas de um convênio. Nos últimos meses a prefeitura fez repasses para o IPAM em valores aproximadamente de um milhão de reais, o que teria regularizado o débito, mas poderá até 60 dias para ter em mãos a certidão de adimplência do IPAM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário