domingo, 5 de junho de 2011

O prefeito agora é Carlos Rafael, vá pedir a Cabo Carlos

Mudança
Diz a sabedoria popular: quer conhecer uma pessoa, dê um cargo a ela. Existe uma conversa circulando pelas esquinas da cidade que o prefeito Carlos Rafael já foi acometido pela doença conhecida por “poder absoluto”. Em Cajazeiras, raro foi o prefeito que não se julgou “dono do mundo” e quase todos também pensaram que o poder era eterno.
No soro
Alguns secretários da edilidade cajazeirense tiveram sua vida prolongada por mais seis dias, mas continuam na UTI. As mudanças que seriam anunciadas no primeiro dia de junho foram adiadas para o dia seis. Enquanto isto, muitos deles que vinham de “braços cruzados” e que já haviam limpado as gavetas de seus birôs, agora deverão ficar em casa enxugando as lágrimas.
Dificuldades
O prefeito Carlos Rafael estaria tendo muitas dificuldades para encontrar nomes para montar a sua equipe de auxiliares. Alguns nomes de “peso” teriam recusado os convites e os nomes que os políticos aliados estariam indicando seriam “inexpressivos”. Espera-se que dos urros e dores da montanha não nasça apenas um rato ou uma catita.
Sem chance
Uma das secretárias da prefeitura de Cajazeiras teria ido se ajoelhar aos pés do deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, para interceder, junto ao prefeito Carlos Rafael, para continuar no cargo e ouviu o seguinte: “o prefeito agora é Carlos Rafael, vá pedir a Cabo Carlos”. Seria como antes: tudo de pai pra filho?
Redução
O prefeito Carlos Rafael, em sua reforma administrativa, ao mesmo tempo em que reduziu algumas secretarias, criou por outro lado, três novos órgãos, denominados de Administração Regional, ou subprefeituras, em três distritos: Engenheiro Ávidos, Divinópolis e Azevém. O município que não tem mais vice-prefeito, agora passa a ter logo três. Será que vai funcionar mesmo este sistema administrativo.
Redução
Na nova reforma tem uma secretaria que parece mais um samba do crioulo doido: mistura desenvolvimento econômico com cultura e política pública para as mulheres e se a intenção era reduzir gastos, talvez consiga, mas, neste caso, poderá nascer um monstrengo sem cabeça e sem pernas e só com um enorme estomago para receber, armazenar e ruminar os recursos da prefeitura.
Redução
Fica uma pergunta pairando no ar: será que com esta reforma acontecerá mesmo uma redução de gastos? Seria interessante fazer as contas e tirar a prova dos nove.
Carlos x Carlos
A próxima campanha para prefeito, em Cajazeiras, vai ter dois Carlos, um é Antonio, o outro é Rafael. Não vai ser tão fácil para os marqueteiros bolar uma campanha visual e auditiva para diferenciar um do outro pelo nome. A diferença poderá ser marcante e diferente através das cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário