sábado, 18 de junho de 2011

A cidade estava ingovernável



O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, em seu programa semanal, na última segunda-feira, disse que a cidade estava ingovernável, em função da grave crise econômica e financeira que o município estava atravessando.

Disse ainda que estava tomando algumas medidas para sanar as finanças e uma delas talvez possa minorar, caso tenha coragem de tomar, que é a de diminuir o número de funcionários comissionados e contratados temporariamente. Ele sabe perfeitamente que os aliados já começaram a pressionar para que os quase duzentos comissionados sejam recontratados e não lhe darão sossego enquanto não forem atendidos.

Há que diga que só com esta medida ele já teria, neste primeiro mês de seu governo, feito uma economia que daria para pagar as despesas com as bandas que vão tocar nos festejos juninos da cidade e os outros gastos estão sendo efetuados a conta gota, com a mais absoluta parcimônia, com outras palavras: o prefeito sentou em cima da chave do cofre e novas despesas só serão feitas com a sua permissão. Com este rígido controle talvez ele possa começar a tirar a prefeitura desta crise financeira.

Nestes primeiros trinta dias, o que restou do grupo político que elegeu Léo Abreu prefeito de Cajazeiras, tomou um novo fôlego, está mais confiante, mais revigorado e vibrante em função da nova postura do prefeito recém empossado e demonstrou ter humildade, ou mesmo esperteza política, quando convidou militantes do Partido dos Trabalhadores e que teriam feito fortes criticas a sua Reforma Administrativa, para compor o quadro de seus auxiliares diretos.

Outro fato que chamou a atenção foi a tentativa de Carlos Rafael foi a de recompor o grupo político, formado na última eleição para prefeito, abrindo diálogo com o ex-deputado estadual Jeová Campos, além de está montando uma estratégia para ter maioria na Câmara Municipal, instituição que conhece de perto, quando nela foi vereador por quatro anos.

Mas, ao mesmo tempo em que diz existir uma profunda crise, deu inicio a algumas ações que requer muitos recursos, como é o caso do calçamento da Avenida Aldo Matos de Sá, incluindo nesta obra uma ponte e o saneamento de um volumoso esgoto para possibilitar o tráfego, desta que será, ao ser concluída, uma das principais avenidas da cidade.

É preciso que a cidade, como ele vem pedindo em todas as suas falas, lhe dê um crédito e também a ajuda, a compreensão, a paciência e o entendimento que com a sua ação administrativa, com honestidade e trabalho, apesar do pouco tempo que tem, vai deixar a sua marca como prefeito de Cajazeiras.

O jovem Carlos Rafael se não desejasse a reeleição poderia fazer muito por nossa cidade, mas ele só dispõe de mais um ano de efetiva gestão, porque no ano de 2012, a partir de junho o processo eleitoral vai ser deflagrado e a história, a partir daí será outra e todos nós sabemos como a parte administrativa fica completamente abalada durante uma eleição.

Estamos torcendo para que esta cidade possa tomar um rumo em busca de melhores dias e não podemos deixar de acreditar na juventude e na garra de Carlos Rafael e esperamos que não nos decepcione.

José Antonio
José Antonio - altopiranhas@uol.com.br
Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário