sábado, 25 de junho de 2011

Coluna Faísqueira do jornal Gazeta do Alto Piranhas desta semana

Com as bênçãos de Santo Antonio

No último dia 13, no Sítio Melancias, município de Santa Helena, durante as festas do Padroeiro Santo Antonio, numa animada roda de amigos, o bem sucedido empresário Ronie Dantas, que tem o PDT nas mãos, declarou em voz alta que já tem o seu candidato a prefeito, em Cajazeiras, que é o médico Carlos Antonio. Na sua “cola” deverá levar consigo um bom número de amigos e parentes. Na última eleição ele estava do outro lado.



Entre quatro paredes

Não se sabe ainda quem era o padre e muito menos o pecador que neste final de semana teriam se trancado em um quarto para uma conversa que teria durado mais de três horas, entre os deputados Antonio Vituriano de Abreu (PSC) e Lindolfo Pires (DEM). Comenta-se a boca miúda pelas esquinas da cidade que Vituriano já teria sido “tentado” por três vezes para se compor com o governador Ricardo Coutinho (PSB).



Entre quatro paredes 2

Lindolfo Pires seria um dos interlocutores destas tentativas e teria uma razão: fazer com que o espaço do seu “inimigo político”, deputado José Aldemir, seja dividido em Cajazeiras. Vale ressaltar que Vituriano tem se destacado na bancada de oposição da Assembléia Legislativa da Paraíba. Com relação a esta noticia só tem um detalhe: Vituriano diz que nunca esteve reunido com Lindolfo. Esta noticia teria sido “plantada” para fazer raiva a Zé Aldemir.

Vai dizer adeus

O vereador Marcos Barros, que deverá se mudar de mala e cuia para o PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, em entrevista na Rádio Alto Piranhas, no último dia 20, no Programa Microfone Aberto (7h00 às 8h30), disse que não vai mais concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Cajazeiras e sim será candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico Carlos Antonio. Esta chapa vem sendo defendida também pelo deputado estadual José Aldemir.

Todos de um lado só

O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio, numa entrevista que prestou na Rádio Alto Piranhas, há cerca de 30 dias, divulgou o nome de várias pessoas como possíveis candidatos a vice em sua chapa e isto causou certo desconforto ao grupo de José Aldemir que já vem há muito tempo defendendo o nome do vereador Marcos Barros. O deputado José Aldemir, em todas as entrevistas tem dito que sua chapa é formada por Carlos e Marcos.

Todos de um lado só 2

Depois das declarações de Carlos Antonio houve um “vucuvuco” da gota e as abelhas se assanharam, mas tanto Zé Aldemir, quanto o próprio Marcos Barros teriam revidado as declarações e partiram para ofensiva e tudo leva a crer que os “filhotes” começam a se acomodar no ninho e o grupo começa a falar a mesma linguagem, partindo da premissa que “reino dividido, reino derrotado”.

Pesquisa

Tem uma pesquisa na mesa de um cidadão, na capital do estado, com números assustadores e avassaladores que indicam uma distância enorme entre Carlos Antonio e todos os outros candidatos. Ao preço de hoje a diferença seria acima de seis mil votos pró Carlos ao fazer simulações com todos os candidatos. Seriam números sem “maruagem” e exclusivos para consumo interno, coletados depois da renúncia de Dr. Léo. Esta pesquisa tem números mais elevados, pró-Carlos, do que a divulgada pela Revista POLITIKA.

É um menino

O prefeito Carlos Rafael, quando esteve, na semana passada na cidade de Teresina – Piauí, acompanhado do deputado Antonio Vituriano de Abreu, para uma conversa com o empresário João Claudino, que não conhecia ainda pessoalmente o prefeito, recebeu do mesmo, ao abraçá-lo, a seguinte observação: é um menino!



Acomodado

O ex-vereador Evangelista da Vila Nova, que estaria sendo tentado para se passar com “caçua e besta” para o lado do prefeito Carlos Rafael, acaba de ser nomeado pelo governador para ser diretor do Estádio de Futebol de Cajazeiras. É menos um dos que estariam insatisfeitos a ser acomodado no grande guarda chuva do governo.

Zumbido

Existe um zumbido, oriundo das hostes municipais, de que um dos auxiliares direto do prefeito Carlos Rafael, estaria sonhando votar em Carlos Antonio, mas ainda não seria tempo de pousar noutra colméia.

Fórmula Um

O prefeito Carlos Rafael, consciente de que os dias do seu mandato são poucos e que estão passando com muita rapidez, tem imprimido um ritmo ao seu governo corrida de Formula Um, mas precisa ter muito cuidado com alguns outros pilotos “barbeiros” que estão andando muito devagar e podem atrapalhar a corrida para a sua reeleição.

Jornal Gazeta do Alto Piranhas edição desta desta semana


Um comentário:

  1. de politica não entendo nada não posso comentar so posso dizer conheço marcos barros pois era meu vizinho. como tamb, o deputado zé aldemir ate falei com ele nesses dias por telefone.. aqui fica o meu abraço claudiomar

    ResponderExcluir