quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bloco “Amélia Nunca Mais” sai no dia 8 de março no Carnaval de Cajazeiras


O Carnaval 2011 em Cajazeiras terá um atrativo a mais em relação aos seus já tradicionais Blocos. Trata-se do surgimento do Bloco “Amélia Nunca Mais”, pensado e coordenado pela Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM).


De acordo com a secretária Ana Cleuda de Souza, o “Amélia Nunca Mais” irá reunir dezenas de mulheres de todas as classes sociais e profissionais de Cajazeiras e terá como objetivo maior sensibilizar toda a sociedade para a luta pela não violência contra a mulher, não só no período do Carnaval, mas em todos os dias do ano.


O Bloco “Amélia Nunca Mais”, cujo nome remete à música popular que coloca a mulher submissa ao homem e sem nenhuma vaidade como a “mulher de verdade”, sairá às ruas de Cajazeiras no dia 8 de Março, a terça-feira de Carnaval, a partir das 15 horas, tendo como local de concentração a Avenida Presidente João Pessoa.


A secretária esclarece que não só as mulheres poderão participar do Bloco, que também está aberto aos homens, preocupados e engajados igualmente na luta pelo fim da violência contra as mulheres.


Neste sentido, a cidade de Cajazeiras partiu na frente com a ideia do Bloco “Amélia Nunca Mais”, que será copiado em todas as cidades da Paraíba que contam com Secretaria ou Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.


Com informações da Assessoria

2 comentários:

  1. Uma boa iniciativa, tanto para revitalizar o carvanal como para movimantar a comunidade.
    ABAIXO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

    Bola dentro!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir