quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Grave abalroamento na BR-230, próximo à Cidade de Sousa PB

Voltando de João Pessoa para Cajazeiras, em Sousa nos deparamos com um grave acidente envolvendo um caminhão baú e um Fiat Uno. Por muita sorte, os ocupantes do Fiat não tiveram graves lesões corporais, o motorista apenas uma luxação no braço esquerdo e o seu acompanhante nada teve, apesar de estar sendo conduzido para uma internação no Hospital Regional de Sousa. O seu estado de saúde em nada foi agravado a não ser o grande susto.
Mas susto maior foi do caminhão ¾ que estava estacionado tentando consertar uma roda que tinha sido sacado do veículo, minutos antes do acidente. Agora imaginem ao ouvir o estrondo da colisão. Segundo comentários que eu escutei ele estava mais branco do jaleco hospitalar e exclamava amiúde que de acidente de carro não morria mais.
Vejam a distância que o Fiat ficou do caminhão ¾, por uma triz não saiu também avariado.
O caminhão que vinha no sentido Sousa/Cajazeiras ao tentar se desviar do Fiat quase desce do lado direito da pista, ao tentar não descer no barranco girou a direção no sentido contrário descendo com o caminhão no barranco do lado oposto.
O motorista do caminhão oriundo de Santa Catarina me declarou que nos seus quase trinta de estrada nunca tinha se envolvido num acidente de tal monta. Ainda nervoso comentou a imprudência do Fiat Uno.

Como falei anteriormente nós vínhamos de João Pessoa, certo de que chegaríamos às 17 horas, qual nada! O engarrafamento provocado pelo abalroamento foi enorme. E tome muito tempo para nós ultrapassarmos. Não foi fácil para a Polícia Rodoviária liberar a pista.
A imprensa sempre vigilante presente já se encontrava por lá, na foto um radialista da Líder FM de Sousa transmiti ao vivo a trágica ocorrência.
Por outro lado, como a colisão foi na lateral do caminhão, o tanque de combustível foi perfurado e começou um grande vazamento de diesel que potencialmente poderia provocar um incêndio haja vista o capim já não perdido o seu verde do inverno. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário