sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A Faisqueira com faíscas pra todo lado

Uma dúzia de bois

A ex-prefeita de Poço de José de Moura, Aurileide Moura, estaria pedindo aos amigos 12 bois para matar no dia da inauguração da chegado do asfalto a sua cidade. Como a estrada tem 12 quilômetros, a cada quilômetro teria um churrasco. Esta obra que foi prometida por José Maranhão e Cássio, somente agora no governo de Ricardo Coutinho está sendo executada.

Uma dúzia de bois 2

A ex-prefeita não votou em Ricardo Coutinho, mas em José Maranhão nas últimas eleições e seus adversários garantem que a intenção da mesma seria a de levar o “dono da festa” até a sua residência para comer do churrasco dos doze bois. Como Ricardo é vegetariano, e só come folhas, igual a camaleão, deverá participar de um banquete na casa de Paulo Brás, seu aliado e correligionário e que vai ter o seu apoio para a prefeitura, em 2012. Os adversários de Moura dizem que ela está querendo entrar no céu a força e que desconhece por total a “postura” política do “Mago”.

Férias prolongadas

O site que mostra a transparência do governo do município de Cajazeiras só contem informações até o dia 31 de maio e como a Lei Complementar 139/2009, diz que as mesmas devem ser postadas em tempo real, já está com mais de dois meses que o cidadão está privado de ter conhecimento da movimentação financeira do município.

Férias prolongadas 2

O período que está faltando é totalmente da responsabilidade do atual prefeito, que assumiu os destinos de Cajazeiras desde o dia 16 de maio, com a renúncia de Dr. Léo. A desculpa apresentada pelo titular da Fazenda Pública foi: “Há um pequeno atraso no lançamento da contabilidade por causa de um servidor efetivo que goza férias". Não estão longas demais estas férias? Vale lembrar que o prefeito tem falado com muita ênfase sobre a transparência que quer dar ao seu governo, mas um simples servidor (insubstituível?) tem posto por terra todo este projeto?

Portal

O portal da transparência da prefeitura de Cajazeiras, entre janeiro e maio de 2011, elenca cinco transferências de recursos, no valor de R$179.500,00, para a empresa 9ideia, para pagamento da mídia institucional e mesmo com este valor ainda tem veiculo de comunicação que está com 12 meses de atraso, sendo 10 de Dr. Léo e dois da atual gestão. Nem bodega de ponta de rua agüenta um rojão deste. Neste caso vale o velho ditado popular: “venha a nós e ao vosso reino nada”.

Nova Era

Tem gente ai de olho no Diário Oficial do município de Cajazeiras, o Nova Era, depois que circulou uma noticia pelas esquinas da cidade, que durante uma reunião, realizada na aprazível residência do empresário Tico Miudeza, aonde teriam sido entregues 18 portarias para a função de assessores da área de comunicação, o famoso “pé de serra”.

Manifestação

O que o ex-deputado Jeová Campos anda dizendo a respeito do prefeito de Cajazeiras e como chegou ao poder, a alguns amigos, não dar para publicar. E está prometendo uma manifestação pública para botar a boca no trombone. Um destes seus amigos diz que se ele fizer este ato público fica mais do que provado que tem “aquilo roxo”, já outros dizem que ele está querendo puxar brasas para a sua sardinha.

Sinal verde

Quando da entrevista de Fabiano Gomes, na Rádio Alto Piranhas, no Programa Trem das Onze, do jornalista Fernando Caldeira, fez-se presente o também jornalista e radialista Adjamilton Pereira. Logo após a entrevista a Dra. Denise, esposa do médico Carlos Antonio, teria passado um torpedo para Fabiano afirmando que as portas das oposições, em Cajazeiras, estariam abertas para receber Adjamilton de volta. E ele tomou conhecimento do torpedo.

Sinal verde 2

Na última terça-feira, dia dois, ficou mais do que comprovado que as conversas neste sentido andam a mais de mil quilômetros por hora, porque foi desta vez que a própria Dra. Denise quando entrevistada por Adjamilton Pereira, no Programa Boca Quente, da Difusora, que deu o sinal verde, inclusive citando também o seu nome como um dos possíveis candidatos a vice-prefeito, na chapa da oposição. No final da entrevista já não havia mais sinais de amizade, mais de namoro firme, quando Adjamilton rasgou um quilometro de seda para a Dra. Denise.

Encontro de amigos

O radialista Adjamilton Pereira se encontrou com um colega e fez a sua saudação habitual: e aí garotinho! Tudo bem? E veio uma informação: garotinho, eu estava ali num lugar e chegou o prefeito Carlos Rafael, bateu no meu ombro e disse: em breve você vai está do meu lado. E eu apenas fiz um sorriso. E veio a resposta de Adjamilton: “diga nada não garotinho, mas se ele souber o que vem por aí para ele”. E foi uma gargalhada só! O que será que tem debaixo deste angu que muitos dos mortais cajazeirenses não sabem?

Banca forte 
Tem aportado na redação do GAZETA, uma informação, de que na última viagem que fez o prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, a cidade de Brasília, teria contratado uma das principais bancas de advogados do país, para cuidar especificamente dos processos do ex-prefeito Carlos Antonio junto aos órgãos federais. Carlos Rafael quer barrar, no nascedouro, a candidatura de Carlos Antonio a prefeito de Cajazeiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário