domingo, 28 de agosto de 2011

Faisqueira com faíscas pra todo lado

Novo visual
O deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu está com um novo visual, depois de ter passado por um dos salões de beleza mais chique da cidade. Ficou tão mais novo que o Padre Agripino, Vigário da Catedral, durante a missa solene, celebrada no dia da cidade, 22 de agosto, fez uma saudação a todas as autoridades, menos Vituriano.

Novo visual 2
Como Vituriano estava acompanhado de sua esposa, Dra. Fátima Abreu, Padre Agripino se apercebeu, depois de algum tempo, que aquele cidadão era o deputado Vituriano, pediu desculpas, e por cima ainda fez uma ressalva e elogiou o novo visual. Vituriano ficou todo fofo e não deve ter dormido naquela noite.

Nos bastidores da política de Cajazeiras
O deputado Antonio Vituriano de Abreu já teria se encontrado por diversas vezes com o também deputado José Aldemir. E quando dois deputados se encontram, e sendo da mesma cidade, muita conversa rola e uma delas é que Vituriano estaria propondo a Zé Aldemir, apoiá-lo como candidato a prefeito de Cajazeiras, em 2012, em troca receberia o seu apoio para a Assembléia Legislativa em 2014.

Nos bastidores da política de Cajazeiras 2
Todos os habitantes sabem quem tem votos em Cajazeiras: Carlos Antonio, Vituriano, Zé Aldemir e Jeová e neste momento num processo de construção, o prefeito Carlos Rafael. A partir desta premissa, vai depender muito da composição de forças que serão montadas e articuladas para a disputa, em 2012. Caso as disputas fiquem entre Carlos Antonio, Zé Aldemir e Carlos Rafael, dependendo para onde Jeová pendesse, o grupo de Carlos Rafael seria a “terceira força”. Talvez, esta composição facilitasse a vida do outro Carlos.

Rasgando seda
O governador Ricardo Coutinho não é muito de “rasgar seda” para seus auxiliares, mas em Cajazeiras, quando da sua visita, no último sábado, dia 20, na solenidade do Teatro Ica, ele colocou a Dra. Denise das “nuvens para cima”. Para os entendidos no assunto o governador estaria limpando o “terreno” para alçar a Dra. Denise como candidata a prefeita de Cajazeiras, pelo PSB, caso Carlos não possa ser o titular.

Ou tudo ou nada
No mesmo dia, o governador Ricardo Coutinho, depois da solenidade na Regional de Ensino, na Rua Padre Rolim, o ex-candidato a vereador Adriano da Vila Nova (PP), se dirigiu ao mesmo e disse: “governador, eu trabalhei muito na sua eleição, tá todo mundo aqui de testemunha, mas o prefeito Carlos Rafael tem me atendido com os pleitos do povo do Bairro da Vila Nova, do qual eu defendo e represento, quero dizer que estou do seu lado”.

Ou tudo ou nada 2
O governador foi rápido na resposta: pode ficar prá lá, ou tudo ou nada. Com esta resposta é bom alguns que estão se “preparando para ficar com um pé no governo do estado e outro no município, já sabe qual a posição do governador. O governador ainda teria deixado, para conforto, uma mensagem: deixe a poeira baixar que vou resolver tudo. É aquele velho ditado popular; quem se apressa come cru. Pelo visto não se pode acender uma vela para Deus e outra para o bicho de rabo.

Duplo vice-prefeito
O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, está dormindo com um olho aberto e tem procurado a todo instante aumentar o seu grupo político. Algumas pessoas ouviram, principalmente nas solenidades do dia da cidade, ele dizer: Marcos é meu vice-prefeito agora e vai ser depois. O vereador Marcos Barros, como presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras é o substituto de Carlos, em seus afastamentos constitucionais. Marcos, “passado na gorda”, quando Carlos fala sobre isto, fica calado, mas com um sorriso largo e com cara de felicidade.

Explicações
O ex-deputado estadual Jeová Campos, durante um programa de rádio, no último dia 22, olhando no olho de Carlos Rafael, pediu explicações sobre o motivo da renúncia do médico Léo Abreu e a posse de Carlos Rafael na prefeitura de Cajazeiras. Carlos se defendeu dizendo que havia cumprido apenas a Constituição e sua alternativa única era tomar posse. Explicações? Quem as deve é Léo. Essa renúncia vai ser o moído e o mote principal da próxima campanha eleitoral, podem aguardar. Será que tem alguma coisa debaixo deste prato de angu? Jeová quer saber.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário