quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Maranhão inaugura pista de pouso do Aeroporto Regional de Cajazeiras





O governador José Maranhão inaugurou, no final da tarde desta terça-feira (28), a pista de pouso e decolagem do aeroporto de Cajazeiras, obra solicitada pelo empresariado local e de outros municípios da região.


Ao chegar ao aeroporto, o governador descerrou a placa e depois assinou a ordem de serviço para a construção do Terminal de Passageiros, obra que custará ao Tesouro Estadual mais de R$ 200 mil e terá a construtora Cristo Rei como responsável.


O aeroporto de Cajazeiras, distante cerca de quatro quilômetros do centro da cidade, está localizado numa área da Fazenda Vale Verde pertencente ao médico sanitarista, clínico geral e pneumologista José Maria Moreira, que fez a doação do terreno. O aeroporto recebeu o nome de Professor Pedro Vieira Moreira, pai do médico e a via de acesso a BR-230 recebeu o nome de Mariá Moreira Vieira, mãe do médico.


O campo de pouso possui 1600 metros de cumprimento por 30 de largura. Foram investidos mais de R$ 4 milhões na construção, parte pela adminsitração direta do Departamento de Estrada e Rodagem (DER) e a construtora Centro Minas. Foram realizados a construção de sub-base e base, execução do revistimento em concreto asfáltico da pista de pouso e deecolagem e do pátio de estacionamento e sinalização horizontal termoplástica da pista.


Em pronunciamento, o sanitarista José Maria Moreira disse que o terreno já havia sido doado à Prefeitura Municipal desde a gestão de Carlos Antônio, mas somente agora na gestão do governador José Maranhão a obra foi concretizada. Ele disse que o aeroporto era uma necessidade, pois Cajazeiras é um polo importante para a região, possui duas faculdades particulares e uma universidade e uma grande atividade empresarial e econômica.

Com informações da Secom-PB




Nenhum comentário:

Postar um comentário