sexta-feira, 25 de maio de 2012

INFORMATIVO DA AC3 (Mês: Maio/2013)


INFORMATIVO DA AC3
(Mês: Maio/2013)

COMISSÃO AC3, CDL e ROTARY COM PREFEITA DENISE E PRESIDENTE NILSINHO
Na manhã da última sexta-feira (17/05), Comissão composta por Josias Farias da AC3, Severino Alves do CDL, bem como Raimundo Júnior e Silton Henrique, represen- tando o Rotary, estiveram reunidos com a Prefeita Denise Oliveira acompanhada do Presidente da Câmara Municipal e Vereador Nilton Lopes.
Inicialmente, Josias representando a AC3, apresentou em primeira mão, a Proposta do 11º Baile do Reencontro, neste ano de 2013 abrangendo atividades em parceria com vários segmentos de Cajazeiras, no período de 16 (sexta-feira) a 18 (domingo) de agosto deste ano.

ALINHAMENTO DA AGENDA DO REENCONTRO COM A PROGRAMAÇÃO DO SESQUICENTENÁRIO DO MUNICÍPIO
Dando sequência, Josias em nome da AC3 e dos presentes, repassou cópia do Projeto do Reencontro, solicitando a Prefeita, conforme Ofício anterior enviado, inclusão da Agenda do Reencontro, na Programação do Sesquicentenário de Cajazeiras.

PROPOSTA ALTERNATIVA CONSENSUAL PARA VIABILIZAR PROJETO DO AÇUDE GRANDE
         Compreendendo as ponderações da Pre- feita sobre o tempo necessário e os custos para realização do Concurso Público Na-cional de Ideias, Jo- sias em nome  da AC3, apresentou como Pla- no B, a Proposta do 2º Seminário do Projeto do Açude Grande, com a participação de re- presentantes de todos os segmentos de Cajazeiras ligados a questão, partindo-se do Edital e Termo de Referência do Concurso, resultantes da contratação do IAB-PB pela AC3, no valor de R$ 14.243,00. Referido Seminário, com duração de um dia, terá como objetivo principal, a pactuação da concepção do Projeto do Açude Grande, em etapas, levando-se em conta os aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais. Assim, o Projeto Arquitetônico e Urbanístico do Parque Linear do Entorno do Açude Grande, terá a cara de Cajazeiras e estabelecido com metas de curto, médio e longo prazo, prevendo-se para a primeira etapa os R$ 7,0 milhões autorizados pelo Ministério das Cidades.
Para viabilizar citado Seminário, a Prefeita Denise autorizou contato com a Secretária de Planejamento, Andréia Braga, o que foi feito no mesmo dia no início da tarde de sábado (17/05). Na oportunidade, ficou acordado o prazo de até 15 de junho próximo.


COMISSÃO INTEGRA-SE A PROGRAMAÇÃO COM O GOVERNADOR
Atendendo convite da Prefeita, os Membros da  Comissão, acrescidos de Waltermilton Cartaxo, participaram de almoço oferecido pela municipalidade ao Governador Ricardo Coutinho, ocasião em que também participaram dos cumprimentos e sessão de fotografias.
À noite estiveram presentes no Encontro do Orçamento Democrático, no qual Josias, em nome da AC3, cadastrou no formulário padronizado, os três Projetos Estruturantes pactuados com a AC2B: 1. Projeto do Entorno do Açude Grande; 2. Conclusão do Aeroporto com regulamentação dos voos regionais; 3. Criação do Complexo Cultural de Cajazeiras, abrangendo o Teatro Iracles Brocas Pires, o Colégio Prof. Milanez e o Espaço do Chamegão.
LANÇAMENTO DO BAILE DO REENCONTRO SUPEROU AS EXPECTATIVAS
Conforme demonstraram dezenas de fotos que podem ser conferidas no Site Canal Norte de Cajazeiras, transcorreu no sábado (18/05), em clima de descontração, superando as expectativas, o Lançamento do 11º Baile do Reencontro. O coquetel de Lançamento, prestigiado por quase 100 pessoas, após a apresentação, teve a animação a cargo de Alisson Voz e Violão.
TÓPICOS DA APRESENTAÇÃO FEITA POR JOSIAS, APÓS BOAS VINDAS DO ANFITRIÃO SEVERINO ALVES E CERIMONIAL DE WALTERMILTON CARTAXO:



APRESENTAÇÃO – Programação do Reencontro no Sesquicentenário de Cajazeiras.
TEMA DA FESTA – 150 Anos de Educação.
CONTEXTO – Semana do Município.
DATA – 17 de Agosto de 2013 (22h).
LOCAL – Clube Campestre
ANIMAÇÃO – Almir Bezerra (ex-Fevers) e Banda;
                     – Orquestra Uiraunense de Baile.
DESTINO DA RENDA – Desenvolver campanha com foco na Educação.
PARCERIAS
ñ    INSTITUCIONAL: Prefeitura Municipal.           
ñ    SOCIEDADE CIVIL: Rotary,CDL, AC2B, MAC, Lions, Maçonaria, Ass. Comercial e Industrial, SINDIBENS, Campestre e Tênis Club.
ñ    INICIATIVA PRIVADA:Patrocinadores (Empresas do Município); Plano de Comunicação; Prestação de Serviços.

OBJETIVO CENTRALDesencadear campanha de sensibilização, com vistas a realização de uma Programação que tenha como foco a Educação em Cajazeiras, contemplando três Projetos Estruturantes  do município (Açude Grande, Aeroporto e Complexo Cultural).

RESUMO DA PROGRAMAÇÃO
PRINCÍPIOS BÁSICOS
ñ    Gestão Compartilhada;
ñ    Profissionalismo;
ñ    Transparência;
ñ    Caráter Plural/Suprapartidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário