sábado, 8 de dezembro de 2012

Associação de Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará (AC3):Chico Rolim, um grande amigo

Claudiomar,
     Apresento meus parabéns, pela justa home- nagem a seu pai, nosso Chico Rolim. A minha rotina mas- sacrante de fim de ano não me permitiu está presente e participar pelo menos de parte da Programação. De- monstrações de gratidão, realmente devem ser pres- tadas as pessoas em vida. A passagem de seu pai na vida pública e empresarial, apesar da conjuntura desfavorável da época, foi exemplar para as novas gerações. Também no campo pessoal, constitui-se numa referência.  Nunca ouvi falar de  animosidades ou deslizes éticos praticados por Chico Rolim. Além da experiência de vida comprovada há muito tempo, de trato fino com a pessoas, registro sua forte contribuição com a modernização da urbanização de Cajazeiras, principalmente nos Bairros estratégicos, dentre eles o nosso saudoso  Alto do Cabelão, transformado com justiça na Avenida Francisco Matias Rolim. Ficará para a eternidade, por sua visão de futuro e empreendedora, em dar todas as condições para a implantação na época do Campus da Universidade Federal de Campina Grande. Esta Unidade, tem sido fundamental para consolidar a vocação de Cajazeiras na Educação. A Terra do Padre Rolim, representa hoje, uma Cidade Universitária para uma Região composta por cerca de 65 municípios, abrangendo principalmente, os Estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.
As duas gestões de Chico Rolim como Prefeito, felizmente com mandatos ampliados e sua passagem pela Câmara Federal, traduzem  a retribuição dos nossos conterrâneos pela sua principal missão de vida em servir, notadamente com foco nas pessoas que mais precisam.
Finalizando, toda demonstração de gratidão ao Velho Chico é pouca, diante do legado que representa para todos nós cajazeirenses e cajazeirados.
 Josias Farias Neto - Diretor de Políticas Públicas da AC3 - Associação de Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário