quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O famoso terceiro segredo de Fátima



Em 2000, o famoso terceiro segredo de Fátima foi revelado e  já não fazia mais parte das minhas preocupações como  no meu tempo em Cajazeiras. Quantas apreensões não me causaram no tempo da minha infância. Diziam tantas coisas aterradoras a respeito do badalado segredo, apregoava-se que era tão séria a revelação que o papa resolveu não revelar na época. E agora no ano 2000, revelado a surpresa,  conforme previsto, o segredo não foi proporcional à expectativa, aquilo assustou muito mais pelo longo silêncio e aura de mistério, do que o papa João Paulo II revelou. E à primeira vista na minha visão de laico se tratou de um segredo inútil e pueril. Há até quem o classificasse como um segredo "teologicamente vazio". Assustou mais o silêncio sobre ele do que sua revelação. Causou decepção. Suponha que o mistério seria uma temerosa terceira guerra mundial. E o Vaticano no ano 2000 revelado através do Cardeal Ratzinger, o atual papa, patinou, patinou e não disse nada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário