sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aguinaldo Rolim (re)publica revista histórica cajazeirense "A Penna"

O historiador Aguinaldo Rolim lança hoje à noite, no Teatro Ica, a revista histórica A Penna, que circulou em Cajazeiras em 1920. A propósito do lançamento, o escritor Adalberto dos Santos manda o seguinte texto, reproduzido abaixo, com muito gosto, pelo blog Coisas de Cajazeiras:

Lançamento
"Valeu a pena esperar!" É assim a frase do convite que recebo do professor e historiador cajazeirense Aguinaldo Rolim que estará lançando nesta sexta (05) a edição histórica da revista A Penna, uma homenagem do seu Projeto Resgate a um dos primeiros órgãos da imprensa escrita cajazeirense. Segundo Aguinaldo, o Projeto Resgate procura manter na lembrança os nomes que se fizeram merecedores de reconhecimento e admiração dos paraibanos. Há mais de uma década que o professor realiza edições históricas de revistas e jornais locais, relembrando fatos marcantes para a grandeza da terra cajazeirense, um primor de boa vontade incomparável, numa cidade que valoriza tão pouco as grandes ideias.
Nessa edição, "nomes que ajudaram a mudar a historia da educação, do jornalismo e da preservação da memoria do Estado". Os destaques serão dados ao professor Hildebrando Leal e ao seu aluno e historiador Deusdedit Leitão, primeiro grande biógrafo do Padre Rolim de Cajazeiras. "Nada mais oportuno que no Dia Nacional da Cultura, homenagear a terra do Padre Rolim com o lançamento da revista A Penna e fazer um justissimo tributo a dois dos diletos e ilustres filhos da cidade cajazeiras", lembra Aguinaldo.

O projeto tem o patrocínio do FIC - Lei Augusto dos Anjos - e do Governo da Paraíba. A revista será apresentada pelo professor Francinaldo Bandeira de Sousa, às 19 horas, no palco do Teatro Iracles Pires. A entrada é franca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário