domingo, 11 de agosto de 2013

Palestra do ex-prefeito Francisco Rolim aos alunos da Escola Cecília Meireles

Francisco Matias Rolim, realiza palestra para os alunos do nono ano da Escola Cecília Meireles, destacando o tema politica no projeto 150 anos de Cajazeiras. 
Foi um momento marcante com total interação entre os alunos e o ex-prefeito, passado e presente na visão do futuro. 
Muito obrigado "Chico Rolim", exemplo de homem de honra e inteligência.
Professora Joseane Maciel Almeida




Apesar dos seus noventa anos de idade, Seu Chico não recusou o convite de ir fazer a palestra-debate com os alunos, na verdade, crianças que não conhecia tão bem, só de ouvir o seu nome pela imprensa ou de seus pais.


Foi mais de uma hora a palestra-debate, com total atenção e participação dos alunos. Quando seu Chico falou da doação dos terrenos para o campus universitário de Cajazeiras como também das casas populares e dos bairros Sol Nascente, Por do Sol e os demais. 
Como seu Chico propiciou um clima de total participação e liberdade de perguntas, um aluno ousou inteligente pergunta, que bem reflete a visão que hoje se tem dos políticos em geral, se quando ele comprou toda esta vasta área com o dinheiro da prefeitura se ele não tinha reservado uma parte como se faz hoje os gestores municipais. Seu Chico prontamente respondeu: "Não, meu filho, ao contrário, hoje eu moro no Bairro do Sol Nascente numa casa que comprei muitos anos após..."
Outro aluno no ambiente de total desconcentração audaciosamente perguntou se ele era rico e ouviu como resposta: "Rico de dinheiro e bens, não! Mas ou milionário por me ver reconhecido pelo povo da minha cidade pelo tempo em pude e me dediquei pelo bem de Cajazeiras e, ainda, de ter constituído uma família de filhos que trilharam o caminho de bons cidadãos e que também muito me orgulha!".
Esse foi o clima deste tempo tão longo em Seu Chico prendeu e cativou a atenção de crianças nestes tempos de tanta descrença nos homens públicos. Seu Chico acendeu uma luz de esperança para o futuro destas crianças.
Muito obrigado "Chico Rolim", exemplo de homem de honra e inteligência.
Professora Joseane Maciel Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário