quarta-feira, 10 de outubro de 2012

RESPEITO À OPINIÃO PÚBLICA

Por dever de esclarecimento à opinião pública quero informar que o fator decisivo que contribuiu para não ser eleito Vereador em Cajazeiras deve-se ao fato da inclusão do meu nome na lista de contas irregulares do TCU.

A conta considerada irregular refere-se a compras de alimentos efetuadas no Supermercado Brasileiro em Cajazeiras no valor de R$ 56.000,00 (cinqüenta e
seis mil reais) durante o ano de 2002, quando era Diretor do Centro de Formação de Professores da UFPB (ainda não era UFCG).

A orientação da universidade a todos os setores era de que não se poderiam efetuar compras além de R$ 8.000.00 (oito mil reais) por mês, pois senão deveria haver licitação, mesmo assim o TCU entendeu que o procedimento deveria ser feito, pois o valor anual de 56 mil reais exigia licitação.

A orientação da universidade foi incorreta e por isso outros gestores da UFPB também, foram penalizados como o Diretor de Patos, Diretor de Bananeiras, Superintendente do Hospital Universitário, Pró-Reitor de Planejamento e o próprio Reitor Jader Nunes de Oliveira.

Continuamos com a candidatura pois, o entendimento da nossa Assessoria Jurídica era de que nós não tínhamos praticado dolo (fraude, má fé, violação de direito), nem houve danos ao patrimônio público o que afastava a hipótese de improbidade administrativa. O Juiz local aceitou a argumentação, deferindo o registro da candidatura, mas foi contestada pela promotoria e perdemos no TRE.

Apesar de entrarmos com Recurso no TSE, o mesmo não será apreciado, pois fomos prejudicados pela baixa votação que nos impediu de ser eleito.

Enfrentamos durante a campanha um processo de desgaste pessoal nunca antes vivido, sob o argumento de que éramos ficha suja, candidato cassado, meus votos seriam nulos e outras acusações com objetivos mesquinhos partindo de setores da imprensa, candidatos concorrentes, inclusive do próprio partido PT. Não houve expressa solidariedade da própria coligação.

Desta forma, não logramos êxito na campanha, mas ficou o fato de, apesar das acusações, da baixaria, de todo processo de desgaste, ainda tenho 51 amigos em Cajazeiras que acreditaram no nosso Projeto e vão comigo pra qualquer lugar, por isso fico eternamente grato.

Cajazeiras, outubro de 2012

José Maria Gurgel


Nenhum comentário:

Postar um comentário