sexta-feira, 9 de maio de 2014

Polícia Civil indicia Itamar Montenegro por homicídio doloso pela morte de Érika Vanessa


josé-itamarO acusado de assassinar a bacharela em direito Érica Vanessa Lira, o também bacharel em direito José Itamar Montenegro, foi indiciado ontem por homicídio doloso, aquele em que há intenção de matar. Segundo a delegada responsável pelo caso, Roberta Neiva, o crime foi qualificado por motivo fútil e o inquérito, encaminhado para o Tribunal de Justiça da Paraíba.
De acordo com Roberta, a versão passional, alegada pelo advogado da vítima, não tem fundamentos, tanto pelo histórico do acusado quanto pelo que foi apurado em relação ao caso.
“Para a polícia é um crime em que há intenção de matar e ainda qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima. A versão passional não tem cabimento nenhum”, disse.
A delegada ainda destacou que não se pode dizer se o crime foi premeditado, apesar de a polícia afirmar o contrário. A reportagem tentou entrar em contato com o advogado de José Itamar Montenegro, porém ele não atendeu às ligações.
Relembre o caso
Érica Vanessa Lira foi baleada na noite do último dia 24 de abril em seu apartamento, no bairro do Bessa, em João Pessoa. O acusado é o namorado José Itamar Montenegro. A bala disparada por ele entrou pelo nariz dela e se alojou na nuca.
Érica morreu depois de 11 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, na capital.
O acusado se apresentou na Delegacia de Homicídios cinco dias após o crime, acompanhado de um advogado, alegando que o crime teria sido acidental. Dias depois, outras duas mulheres se dirigiram à delegacia declarando que também tinham sido vítimas de violência por parte dele, bem como informando que ele ainda respondia a um processo por estupro.
Atualmente, Montenegro encontra-se em uma cela do 5º Batalhão de Polícia Militar, localizado no bairro de Mangabeira.
Fonte: Nova Opinião com JPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário