segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Polícia prende jovem jornalista acusado de pedofilia em Cajazeiras


Ele já se envolveu em vários escândalos políticos e policiais em Cajazeiras, quase sempre usando o pretexto de estar atuando como jornalista, inclusive sendo preso uma vez ao ser flagrado destruindo cartazes de um dos candidatos ao governo da Paraíba. Desta vez, porém, as acusações que o jovem Bruno de Lima Silva, de 19 anos, está respondendo são bem mais graves. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira (16) suspeito de pedofilia.

Bruno está sendo acusado de aliciar pelo menos dois meninos no bairro Cristo Rei. Segundo as próprias vítimas - um garoto de 10 anos e um adolescente de 14 -, o jovem passou a morar no bairro há pouco
 e usava a internet para atrair menores até a sua . Em seguida, fechava as portas e os obrigava a praticar  oral sob ameaça de morte.

Nesta quinta, enfim, um dos menores resolveu denunciar o crime. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local acompanhada por membros do conselho tutelar e após constatar o fato, conduziu o acusado até a delegacia para serem tomadas as devidas providências.

O envolvimento de Bruno de Lima com esse tipo de crime já acontecia há algum tempo em Cajazeiras, porém o jovem dizia que estava atuando na investigação de supostos pedófilos que estariam atraindo vítimas na cidade através da internet. Ele chegou até a divulgar um site de pedofilia que, segundo ele, pertencia a um cajazeirense. A informação foi publicada em um portal de notícias no qual Bruno trabalha. Mas a polícia não levou as denúncias adiante.

O “jornalista” já divulgou um vídeo na internet, onde aparece fardado se dizendo ser tenente da PM. Na Baía da Traição, ele chegou a ser detido por se passar por tenente.
Escândalos políticos

Bruno de Lima também é conhecido por se envolver com a política paraibana de maneira bastante engajada, porém transgressora. Há menos de um mês ele foi detido em Cajazeiras quando, ao lado de um grupo de adolescentes, promovia ações de vandalismo antes da visita do candidato a governador Ricardo Coutinho. Eleitor de Coutinho, o jovem foi flagrado destruindo cartazes do candidato da chapa adversária, José Maranhão, e foi também acusado de destruir equipamentos de propriedade da Prefeitura, como tambores de lixo. Ele foi liberado no dia seguinte.

Dias antes, Bruno já havia se envolvido em outra polêmica, desta vez com o secretário de Ação e Promoção Social de Cajazeiras, ao dirigir a este termos ofensivos referentes a homossexualidade numa matéria para o portal de notícias no qual trabalha. O secretário prometeu mover uma ação por descriminação.

Segundo informações, na maioria dos casos em que se envolve, Bruno costuma não sofrer nenhuma punição por alegar que toma remédios controlados e não responde pelos seus atos.

Da Redação com Exatas News SuperConectado.com.br


Um comentário:

  1. observando bem esta matéria de 2 anos atrás de 20/09/11 quer dizer que ele já apronta há muito tempo

    ResponderExcluir