terça-feira, 4 de abril de 2017

Diário de um Carrazerense na Suíça

5 Março - Hoje cheguei na Suíça. Um lugar paidégua nos Alpes. Muito sossegado! Tudo muito bonito e nada de zuada. Os Alpes são muito massa, a serra Gaucha, perde é fêi! Quase que não posso esperar para vê  neve. Que bom haver deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, a violência, a poluição, e aquele povo fêi e mal educado do Nordeste.

Isto sim é que é vida!


8 Março - A Suíça é o lugar mais bonito que já vi na minha vida. As folhas passam por todos os tons de cor entre o vermelho e o amarelo. Assim que a gente lembra que existem quatro estações. Saí para passear pelos bosques e, pela primeira vez, vi um cervo. São tão ágeis, tão elegantes, é um dos animais mais chifrudos que jamais vi. Suíça é mesmo um paraíso.

E pensar que sofri tanto calor  naquele inferno da Paraíba e  Maranhão...






9 Março - Logo começará a temporada de caça. Não acredito como a negrada daqui tem coragem de matar os bichim. O clima ainda tá bem fri-im e praticamente já passou o inverno. Tomara que neve fora de época, prá eu fazer raspadim de morango..

Tô realizando meu maior sonho!






10 Março - Ontem à noite nevou. Pense! Me levantei e encontrei tudo coberto de uma camada branca. Parece um cartão postal... Estava tão satisfeito que rolei nela e logo tive uma batalha de neve com os mininos, uns galeguinhos dos olhos azuis. Sapequei uma bola de neve no pé da urêa dum e ganhei! Muito bonita a neve! Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados.







Lugar bonito! Suíça sim é que é vida.




11 Março - Ontem à noite voltou a nevar. Massa! Saí para tirar a neve dos degraus e a passar a pá na entrada como a gente vê nos filmes e, quando a niveladora de neve passou na rua, tive que voltar a passar a pá para tirar a neve...




12Março - Ontem à noite nevou muito, outra vez. Fui de novo limpar  a neve da entrada por completo porque, antes que acabasse, já havia passado a niveladora. Estou um pouco cansado de passar a pá nessa neve. Droga de niveladora!
                                                                      Mas, que vida! 






13 Março -  Aqui não para de cair esta merda de neve. Parece bosta de vaca branca. Já tô com as mãos cheias de calos por causa da pá. Acho que a niveladora me vigia da esquina e espera que eu acabe de tirar a neve com a pá, para então passar. Vai pra puta que pariu!

Se pego o fi-duma-égua que dirige essa niveladora, juro que o mato!


14 Março - Ontem à noite caiu mais essa merda branca. Já são três dias direto que não saio,  nessa porra de neve, depois que passa a bosta da niveladora. Não posso ir pra canto nIum.

O carro está enterrado debaixo de uma montanha de merda branca. Não entendo porque não usam mais sal nas ruas, para que se derreta mais rápido essa fuleraige de gelo.
O noticiário disse que esta noite vai cair mais 20 centímetros desta merda. Não acredito, não! Pense!



15 Março - O abestado do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 20 centímetros de neve... caiu quase 1 metro desse diabo! Ninguém pôde sair para comemorar nada. Agora, resulta que a niveladora quebrou perto daqui, e o filho da puta do motorista veio me pedir uma pá emprestada. Ah, macho descarado! Disse a ele que já tinha quebrado 6 pás limpando a merda que ele me havia deixado diariamente. Quase quebrei a pá na cabeça dele.

Arre , isso aquí é uma bosta!




16 Março - Por fim, hoje consegui sair de casa para ir tomar um vinho. No caminho, fui desviar de um corno de um cervo que se meteu na frente do carro, e bati numa árvore. putaquepariu!  O conserto do carro vai me sair por uns três mil euros. Esses veados deviam ser envenenados. Era pros caçadores terem matado esses bicho tudim no ano passado.

A temporada de caça deveria durar o ano todo!
Como é lindo o Açude Grande!
17 Março - Escorreguei no gelo que ainda há neste lugar e quase quebrei uma perna. Ontem à noite sonhei estar em Carrazeiras, no Açude Grande, vendo as águas, etc, etc e etc, comendo buchada e tomando uma cerva gelada debaixo daquele sol, me refrescando na brisa e mergulhando na água morna do sangradouro, ao som de um forró bem tocado.
Quero ir embora já desta chibata!

Ah, se fosse verdade!


18 Março- Levei o carro ao mecânico. Ele disse que o conserto ia ficar o dobro, pois o assoalho estava todo enferrujado, culpa do sal que jogaram nas ruas para derreter a merda branca.
Será que esses baitingas não têm outra forma de derreter o gelo?




19 Março - Hoje volto. Graças a Deus poderei sair deste fim de mundo frio e solitário. Amanhã volto para o meu Maranhão. Muito calor, tráfego, poluição, comer panelada, buchada, sarrabûi, mas acima de tudo vou ver o sol, coqueiros, calangos correndo felizes pelos muros, terra de gente boa e hospitaleira.
Aquilo sim é que é vida!



20 Março- Putaquepariu, estou de volta!  Nem acredito!
É melhor ficar aguentando esses e-mail dos moicanos.
Daquele caba lá de Carrazeiras que mora em Fortaleza, metido a besta, de Liduína, Evandro, Rafael, Corrinha Moreira, Evaldo...




TE AMO, Maranhão, te amo Cajazeiras, te amo Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário