Uma das coisas que mais causa ojeriza quando visito Cajazeiras é ver o Cristo Redentor ser um figurante secundário no morro que lhe pertence desde da sua inauguração no longínquo ano de 1939. Fico feliz com a iniciativa da Comunidade do Orkut O Morro do Cristo Rei Pede Socorro!, de quem recebi a mensagem abaixo.
O morro do Cristo Rei sempre foi um dos nossos cartões postais, pela riqueza de sua beleza natural e a imponente imagem do Cristo Redentor que de braços abertos, acolhe e abençoa os habitantes desta terra querida e amada.
O Cristo estar de braços abertos, porém, não podemos ficar de braços cruzados, assistindo indolentes e passivamente ao que estão transformando aquela beleza natural.
As antenas de rádios e as parabólicas ofuscando a imagem do Cristo Redentor, transformando aquele belo espaço de lazer em uma parafernália tecnológica que sufoca e polui a visão de quem olha em direção ao morro do Cristo rei.
Diante da insensatez e descaso daqueles que deveriam lutar e defender este nosso patrimônio, queremos conclamar os cajazeirenses a aderir e lutar pela preservação de nossos pontos de atrações turísticas, tendo como principal objetivo, mostrar nossa insatisfação em ver a degradação de nossas riquezas naturais, dom e benção de Deus a esta cidade que nasceu à sombra de uma igreja.
Coloque aqui seu nome e mostre sua repulsa com esta falta de zelo e amor ao nosso Cristo Redentor:
Este texto é de uma comunidade do Orkut em defesa do Cristo Rei
Me junto aqui a comunidade de Cajazeiras,repudiando a atitude de empresas na colocação de antenas de rádio ou parabólica no Morro do Cristo Rei,em torno do CRISTO, obra do escultor baiano PEDRO FERREIRA., meu tio.
ResponderExcluirComo sobrinha do artista, quero deixar aqui a minha indignação e o meu apelo às autoridades para que tomem providências naquilo que nunca deveria ter sido autorizado.Antenas de rádio não são colocadas sem a autorização do Ministério das Comunicações e fiscalizadas pela ANATEL.
Por isso aconselho que busquem soluções com os Órgãos competentes.A
Câmara de Vereadores e os Órgãos responsáveis pelo Meio Ambiente, podem ajudar nessa luta. Boa Sorte e Sucesso para a comunidade da qual hoje me sinto integrada. (Maria Lucila Ferreira de Pinho)