segunda-feira, 31 de outubro de 2011

80 vezes Chico Rolim

Lição de Cajazeiras

"Digna da tradição de Cajazeiras a edição dedicada pelo seu jornal, a 'Gazeta do Alto Piranhas', aos 148 anos da cidade, comemorados na penúltima semana de agosto. Retomo a edição com quase dois meses de atraso sem passar pelo desencanto de estar lendo um jornal de ontem. As infalíveis mensagens, peso comum da massa publicitária, não usurparam o sentido do esforço editorial, sempre e cuidadosamente resguardado pelo texto histórico.
Mais uma vez Cajazeiras nos passa a sua lição. Em João Pessoa, com exceção deste ano em que se ensaiou uma avaliação precária do crescimento urbano e dos negócios da nova grande cidade, as edições do 5 de agosto têm sido, invariavelmente, um puro pretexto comercial. Notamos o nosso crescimento mais pelo trabalho dos fotógrafos do que dos analistas econômicos e pesquisadores sociais. Agora mesmo, a representante do Ministério Público direcionada para a Educação, registra o descaso desanimador com a situação do professor, com a merenda, com o transporte escolar, com a escola pública fundamental apontada para noventa por cento da criançada. Reconhece que há dinheiro franco e suficiente dos repasses federais, mas tudo se desonera na aplicação, na má gestão ou na gestão viciada de política. Dos duzentos e tantos municípios foi mencionada uma exceção.
Como não podia deixar de ser, o jornal de Cajazeiras refletiu a cultura de suas elites, a propagação histórica e continuada da escola de sua fundação nos rumos que a cidade e seus filhos seguiram e prometem seguir. Talvez seja o centro de desenvolvimento universitário mais dinâmico e de cidadania, nesse aspecto, mais engajada do interior do Estado. Evidenciam-se outras atividades, outros progressos, mas é o enxame universitário, a oferta de cursos com os seus reflexos visíveis o que mais aparece na leitura.
O orgulho cajazeirense, mesmo com a expansão de fortunas comerciais nas grandes praças do Nordeste, persiste e destaca-se no culto às raízes espirituais. Nenhuma edificação faz sombra à dos Rolins, a dos Cartaxos, dos Luiz Gomes, dos Sabinos, dos Pires, dos Juremas, dos Bandeiras, legendas que a crônica imortal de Deusdedit Leitão saiu imprimindo em dezenas de páginas.
Só faltou uma referência a seu grande filho, o governador Ivan Bichara Sobreira, aluno e professor do Colégio Padre Rolim, que algum beneficio, mesmo feito com discrição, deve ter levado à terra da sua vida real e das suas fontes literárias. Até como escritor fez de Cajazeiras um dos mais vivos cenários".
 Gonzaga Rodrigues cronista e jornalista do Jornal da Paraíba

domingo, 30 de outubro de 2011

Na praia da Pipa!














Em Pipa!

Quem ver esse sorriso lindo de muleca, nem pode imaginar a mulher poderosa e a filha maravilhosa que é esta minha princesinha.
Larrubia (mãe)
só no açai
parada pra descansar
que vida boa, ÔÔÔ!
(Laís)
Essa é roots
lugar perfeito
fooooome 
em solidariedade a Andrea !
chuvinha legal

   

Ele...

"Porque eu estou com ele, sou dele, sem ele, não sou! Porque eu preciso dele, só dele, com ele eu vou!..."
Ele fica tão feliz quando tem que vestir terno! kkkkk
"... você que acreditou que podia ser mais feliz vendo o outro ser feliz e abriu o seu coração e seu sorriso todo para ela"
  Esse carinho todo é pra compensar horas torrando na areia esperando ele sair do mar.

 

Na Comunidade do Ejc de Neves

" Eu te agradeço Deus, por se lembrar de mim, e pelo teu favor e o que me faz crescer..."
"...Eu vivo pela fé, e não vacilo. Eu não paro, eu não desisto, eu sou de Deus, eu sou de Cristo"

 Amigo doce. Tirei Mari (Mãe)
Gincana ( OS EXAGERADOS)
Presente!