sábado, 23 de janeiro de 2010

RUA FRANCISCO BEZERRA



Pequeno trecho entre a rua Vidal de Negreiros e a rua Padre Rolim, surgiu como ponto de ligação entre essas duas ruas. Adquiriu expressão urbana, no início do século XIX, com a edificação de um imponente e moderno edifício, construído pelo Coronel Peba. Nele foi instalado o Instituto Miguel Couto, centro médico do Routor Celso Matos Rolim. Posteriormente, funcionou naquele prédio, o Hotel Oriente, de saudosa memória na vida da cidade. Foi pavimentada a paralelepípedo, pelo Prefeito Joaqim Matos Rolim. 

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

*Mércia Cunha deixou saudades!*

Mércia se apresentando no Cajazeiras Tênis
na década de 60



De Mércia me vem à memória uma figura ímpar,  o seu caráter expansivo e alegre, o seu glamour se traduzia num charme magnético irradiante de encanto pessoal.
Filha de Dona Lourdes do Hotel era irmã de Silvino, Cudé e André, companheiros das peraltices da minha infância, principalmente o primeiro com que mais eu armei muitas traquinagens. Que digam os guardas da praça da prefeitura quando sofriam ataque de caroços de carrapateira. Silvino nos dei- xou prematuramente, faleceu afogado no açude grande, um bom companheiro de infância! Por eles eu conheci a Mércia que me tratava carinhosamente e eu ficava todo ancho, afinal eu a achava linda. 



Galeria de fotos da Mércia:
Mércia na formatura com Irmã Carvalho
 do Colégio N. S. de Lourdes
Casamento de Mércia e Wilson.  Assis Piano
 e Natércia Marques ao centro.

Padre Carmil Batista foi o celebrante.
No Tênis Clube com Francisquinha.